Sema inicia melhorias em estradas do bairro Canal Torto

Sema inicia melhorias em estradas do bairro Canal Torto

Obras foram iniciadas hoje, segunda-feira, 23/08

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), iniciou hoje, segunda-feira, 23/08, a aplicação de fresa asfáltica – ou raspa de asfalto ­– em quatro dos 11 quilômetros mais críticos das estradas do Canal Torto (PIR-011W) e Francisco Perez Gonzalez (PIR-290), na região rural de Piracicaba.

O trabalho é fruto de parceria com as empresas Raizen e Suzano, que disponibilizaram parte das máquinas, e com a concessionária Eixo-SP, que fez a doação do material, sendo a Sema responsável pela coordenação dos trabalhos.

O serviço atende reivindicações dos moradores da região, que reclamavam das condições das estradas e da poeira intensa. A conclusão do trabalho está prevista para até o final dessa semana e a passagem está mantida apenas por uma faixa, sob sinalização adequada, feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran).

De acordo com a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, o trecho em manutenção do bairro Canal Torto é um dos mais críticos entre os 811 quilômetros de estradas rurais em Piracicaba, sob responsabilidade da Sema.

“A Sema tem se organizado e acompanhado a demanda dos moradores e somado esforços para minimizar essa problemática. Jogar água de reuso para redução da poeira e realizar a manutenção de rotina não estavam sendo suficientes, então fomos atrás de parcerias para doação de material, a fim de termos uma melhor solução a longo prazo”, afirma.

“Vamos continuar lutando para conseguir o asfalto em toda extensão da estrada e para que Piracicaba seja incluída nos programas estaduais de canalização de recursos para manutenção de vicinais, para isso, também pedimos o apoio de vereadores e deputados para alcançarmos juntos essas reivindicações”, ressalta Nancy.

A Sema é responsável pela manutenção diária de estradas rurais, restauração e conservação de pontes, escolas e centros comunitários rurais, além de atuar na manutenção dos Varejões Municipais. O serviço realizado pela Sema atende cerca de 127 bairros rurais de Piracicaba.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta