Sema finaliza ponte interna do Horto Florestal de Tupi

Sema finaliza ponte interna do Horto Florestal de Tupi

Estrutura na Trilha do Limoeiro estava interditada desde 2019

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), entregou hoje, segunda-feira, 3/01, a ponte da Trilha do Limoeiro, dentro do Horto Florestal de Tupi, que foi totalmente reconstruída.

Interditada desde 2019, a ponte já se encontrava em estado crítico e antes era utilizada principalmente para caminhadas e para acesso dos profissionais do Horto.

A equipe da Sema, responsável pela restauração e conservação de 148 pontes rurais de Piracicaba, trabalhou na obra desde o dia 1º/12, realizando a construção da ponte com madeira de eucalipto e acabamento de lajão britado.

Segundo o membro do Comitê Gestor do Horto de Tupi e analista ambiental, Giovanni Batista Campos, a reforma da ponte, localizada fora da Área de Visitação Pública assumida pela Prefeitura de Piracicaba em 2018, era um pleito antigo do Comitê Gestor, que vinha tentando parcerias e recursos junto ao Estado e à Prefeitura para execução da obra.

“No último trimestre de 2021 levamos a demanda à secretária da Sema, Nancy Thame, que prontamente nos atendeu. A ponte da Trilha do Limoeiro é de grande importância para o Horto no que diz respeito ao acesso de veículos para combate a possíveis incêndios florestais e muito utilizada por pedestres e ciclistas”, explica Campos.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta