Sedema cria site para acompanhar ações da Comissão Municipal de Mudança Climática

Sedema cria site para acompanhar ações da Comissão Municipal de Mudança Climática

A Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) criou site para a Comissão Municipal de Mudança Climática (Comclima). As atividades da comissão estão listadas no item Calendário e são abertas ao público em geral. É possível ainda ter acesso à agenda de eventos, fazer download das leis que dão suporte às decisões da comissão, convites, atas, links úteis para ter acesso às condições climáticas, como Defesa Civil, além de acessar o Fale Conosco, ferramenta de comunicação interativa e troca de informações. O endereço eletrônico do site é https://comclimapiracicaba.wixsite.com/comclima

A Comclima foi instituída pela Lei Complementar 251/2010, alterada pela lei 420/2020, e iniciou seus trabalhos em 30/06/2021 com a eleição de nova diretoria. Seus principais objetivos são: elaborar, revisar, tornar público, acompanhar, além de garantir e fiscalizar a implementação do Plano Municipal de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas, definindo metas e indicadores.
A Sedema em parceria com outras instituições públicas e com a sociedade civil vêm discutindo as mudanças climáticas por meio da Comissão Municipal de Mudança Climática. As mudanças climáticas estão entre os grandes desafios da sociedade e já impactam a saúde e a qualidade de vida das pessoas, a biodiversidade e diversas atividades humanas.

O assunto tem sido debatido para incentivar mudanças no comportamento de pessoas, instituições públicas e privadas visando reduzir as principais causas, como o consumo de combustíveis fósseis, o desmatamento, a poluição do ar, do solo e dos recursos hídricos, além de criar mecanismos de adaptação.

Todos os interessados em discutir o assunto, podem participar das reuniões que tiveram início em junho deste ano e acontecem mensalmente. O calendário dessas reuniões está no site.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3403-1368 ou pelo e-mail: comclima.piracicaba@gmail.com

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta