Santa Casa homenageia funcionários pela atuação na pandemia

Santa Casa homenageia funcionários pela atuação na pandemia

Café da manhã estendido à comunidade hospitalar marca a iniciativa da Mesa Diretora e Administrativa da Instituição

Uma mesa linda e farta, carinhosamente preparada pelo SND- Serviço de Nutrição e Dietética com diversos tipos de sucos e frutas naturais, pães e frios, achocolatados, biscoitos, bolos, cafés e lanches naturais oferecidos a toda comunidade hospitalar na manhã desta sexta-feira, 3,  marca a homenagem da Santa Casa de Piracicaba aos profissionais que atuaram durante a pandemia da covid-19.

Segundo o provedor João Orlando Pavão, mesmo acometida pela crise pandêmica, a Santa Casa não poderia deixar de registrar o reconhecimento a todos os profissionais da Instituição. “Todos, sem exceção, deram sua parcela de contribuição para que o nosso Hospital cumprisse sua missão com profissionalismo e responsabilidade”, considerou.  

Pavão enalteceu  a capacidade profissional, o carinho, a dedicação e o espírito humano com que as equipes multiprofissionais trataram os pacientes acometidos pela pandemia.  

“Desde os primeiros dias da pandemia, nos empenhamos em acertar, seja por meio de técnicas nunca praticadas antes ou pela busca constante de respostas para perguntas sobre como tratar, o que ministrar e como cuidar; no final, o resultado foi surpreendente e nossos índices de satisfação, de cura, de mortalidade e de humanização no tratamento têm sido, sem dúvida, uns dos melhores do País”, disse.  

O provedor lembrou das inúmeras noites sem dormir, das incertezas, do medo do desconhecido e das mortes que não puderam ser evitadas. Porém, segundo ele, conforme os dias foram passando, a direção do Hospital, bem como seus médicos e funcionários, foram se sentindo cada vez mais seguros e capazes de vencer o enorme desafio posto à frente de todos os profissionais da saúde. “Isso em decorrência da extrema competência desses profissionais, que são nosso esteio, nosso alicerce e nosso orgulho”, afirmou.

Para Pavão, embora singela, a homenagem é expressão máxima do reconhecimento e gratidão que a Mesa Diretora e Administrativa, bem como a sociedade como um todo, têm pela equipe multiprofissional da Santa Casa.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta