Roberto Morais discute em reunião projetos e emendas para Piracicaba e Região

Roberto Morais discute em reunião projetos e emendas para Piracicaba e Região

Nesta segunda-feira, dia 07, o Deputado Estadual Roberto Morais, que é o líder da Bancada do partido Cidadania, participou de reunião online com os líderes dos partidos representados na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Entre as pautas do encontro foram destacadas algumas das conquistas do Deputado para a cidade e a região como a mais recente emenda no valor de R$ 1 milhão de reais para a construção de uma unidade de saúde no bairro Tatuapé 2 em Piracicaba.

Outros projetos do parlamentar seguem aguardando posicionamento do Governo, como o PL nº 1030 de 2019, solicitando a instalação do Programa Bom Prato, oferecendo alimentação de baixo custo (R$ 1,00) para a população mais carente.

A solicitação efetuada em 2019 para construção de uma Escola no bairro Vida Nova foi confirmada pelo Governador quando esteve em Piracicaba para a inauguração do Baep e o terreno foi recentemente cedido pela prefeitura. Em 2019 também foi protocolada a solicitação para a construção do Hospital Veterinário Regional em Piracicaba, que já foi autorizado e aguarda liberação de recursos para execução. Também foi destacada a cobrança efetuada pelo parlamentar ao Secretário Estadual de Saúde de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, para que o Hospital Regional de Piracicaba que atualmente atende apenas com 50% da sua capacidade e exclusivamente para casos de Covid 19, para que amplie seus atendimentos e volte a efetuar cirurgias eletivas urgentemente.

Também nesta segunda-feira, Morais participou de reunião da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia Legislativa onde foi novamente apresentado o requerimento para a suspensão do início da cobrança de pedágio do eixo SP-309 – Piracicaba/Charqueada – SP 204 – Piracicaba/São Pedro e SP 191 – Ipeúna/Santa Maria da Serra, devido à falta de conclusão das obras em 3 quilômetros da concessão (entre a empresa ArcelorMittal até a ponte do Rio Corumbataí). Por falta de quórum o documento ainda não foi aprovado, o que indignou o parlamentar.

“Foi adiado mais uma vez o recurso para proteger de cobranças indevidas a população que circula por esses trechos, mas vamos seguir insistindo até conseguir”, garante Morais.

Ontem, dia 10, o Deputado teve uma nova audiência com o vice-governador Rodrigo Garcia solicitando mais benfeitorias para Piracicaba e região.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta