RetomaSP: Evento da retomada econômica paulista, com diversos serviços gratuitos em Piracicaba

RetomaSP: Evento da retomada econômica paulista, com diversos serviços gratuitos em Piracicaba


Piracicaba recebe, na próxima terça-feira, (14/12), o RetomaSP, evento promovido pela InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O evento visa estimular a retomada da economia do estado, possível graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19, promover e incentivar investimentos e oferecer serviços de qualificação e geração de renda para a população. A ação é patrocinada pela Prodesp.

Programação do Estado confirmou a presença do vice-governador, Rodrigo Garcia, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, e do economista Eduardo Gianetti.

O RetomaSP em Piracicaba ocorrerá no Engenho Central, das 09h30min às 16h00, sendo uma oportunidade para que empresários, comerciantes, investidores, gestores públicos e estudantes acessem serviços oferecidos gratuitamente por instituições paulistas. Informações sobre linhas de crédito, qualificação profissional, mercado internacional, inovação e tecnologia serão abordadas por especialistas. As vagas para participar são limitadas. Por isso, os interessados devem inscrever-se antecipadamente.

Além de acompanhar várias palestras gratuitas, o visitante poderá ser atendido em estandes de entidades parceiras. Prefeitura de Piracicaba, DesenvolveSP, Sebrae-SP, IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), por exemplo, apresentarão seus produtos e serviços de apoio à inovação e fomento à atividade empreendedora.

A InvestSP dará apoio e oferecerá serviços a prefeituras e empreendedores no geral, inclusive aqueles que querem ampliar seus negócios e conquistar mercados fora do Brasil. O Desenvolve SP, banco do empreendedor paulista, apresentará suas novas linhas de crédito para a retomada das atividades empresariais. Foram lançados cinco tipos de financiamento com condições especiais para as MPMEs (Micro, Pequenas e Médias Empresas) do Estado de São Paulo. Empresas de todos os setores com faturamento entre R$ 81 mil e R$ 90 milhões podem obter crédito com juros a partir de 0% e prazos para pagamento que vão até dez anos. Outras informações: O Estado informa que o participante precisará confirmar que já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19, mediante comprovante de vacinação (físico, digital ou ConecteSUS). O uso de máscara será obrigatório, haverá protocolos de distanciamento social e o consumo de alimentos será proibido.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta