Rede Drogal cede instalações para mais uma etapa de vacinação contra Covid-19

Rede Drogal cede instalações para mais uma etapa de vacinação contra Covid-19

O agendamento dever ser feito no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br

Com a continuidade da vacinação contra a Covid-19 no município para novas faixas etárias e segunda dose, a Rede Drogal manterá a parceria com a Prefeitura de Piracicaba, entre os dias 12 e 23 de julho, oferecendo cinco unidades como postos de imunização (bairros Areião, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue). O agendamento obrigatório deve ser feito site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br.

Em junho, a rede de farmácias vacinou, em média, 200 pessoas por filial, somando mais de mil vacinas por dia. Os números, comenta o Marcelo Cançado, diretor administrativo da Rede Drogal, são animadores. “Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com a Prefeitura de Piracicaba neste desafio de ampliar a imunização na cidade.          Estamos falando de praticamente sete mil cidadãos imunizados. Continuamos de portas abertas, cedendo o espaço e, principalmente, nossos profissionais farmacêuticos e atendentes”.

“Manter esta parceria é muito importante já que precisamos ampliar ainda mais nossa capacidade de aplicação de vacinas na população. Nos próximos dias vamos ter uma grande quantidade de segunda dose da Astrazeneca para aplicar, ou seja, mais gente precisando vacinar. Por isso, ter essas equipes da Drogal nos garante, pelo menos, mais mil aplicações por dia nestas cinco unidades. Somos gratos pelo apoio”, disse Filemon Silvano, secretário de Saúde.

Nesta nova etapa, a vacinação nas cinco unidades da Rede Drogal ocorre das 8h20 às 16h00, de segunda a sexta-feira. A data, horário e endereço são informados no ato do agendamento. Um profissional da Secretaria Municipal da Saúde é responsável pela triagem inicial e confirmação do agendamento. Já o farmacêutico exclusivo, cedido pela Drogal, aplica as doses e um balconista auxilia na organização. Nestes postos, a vacinação será somente por idade (ou segunda dose). Os demais grupos prioritários (pela situação de saúde ou pela profissão) continuam a receber a vacina no Ginásio Municipal de Esportes Waldemar Blatkauskas ou em unidades de saúde.

SERVIÇO:

NOVA ETAPA-Postos de Vacinação contra Covid-19 na Rede Drogal

Parceria: Prefeitura de Piracicaba

Quando: De segunda a sexta-feira, entre os dias 12 e 23/07

Como: Mediante cadastro no site vacinapira.piracicaba.sp.gov.br, conforme programação por faixa etária

Onde: Unidades localizadas nos bairros Areião, Vila Rezende, Nova América, Piracicamirim e Bongue – A data, o horário e o local (endereço) de onde a pessoa deverá receber a vacina serão informados no ato do agendamento.

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 215 unidades em 88 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 4.000 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. Seu e-commerce possui mais de 14 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta