Prefeitura inicia seleção de OS para gerenciar a UPA Piracicamirim

Prefeitura inicia seleção de OS para gerenciar a UPA Piracicamirim

Escolha será por meio de processo de chamamento público simplificado; edital está disponível no site da Prefeitura

Após dar início às obras do Anexo à UPA Piracicamirim, a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Saúde, abriu o processo de chamamento público simplificado para escolha de uma Organização Social de Saúde (OSS) que fará o gerenciamento, operacionalização e a execução dos atendimentos dos casos de Covid-19 e síndromes respiratórias agudas 24 horas/dia na unidade. O valor máximo estimado para o contrato é de R$ 8 milhões e as OSs interessadas devem estar previamente qualificadas junto ao Município de Piracicaba.

O prazo de vigência do contrato será de 90 dias, contados da emissão da Ordem de Serviço, emitida pela Secretaria Municipal de Saúde. Caso haja permanência da situação de calamidade sanitária, a vigência do contrato poderá ser renovada por até igual período, por acordo entre as partes e desde que comunicada com antecedência mínima de 30 dias.

A sessão de abertura de envelopes está prevista para dia 13/07, às 14h. O edital completo está disponível no site da Prefeitura:

http://www.piracicaba.sp.gov.br/index.php?rota=texto&permalink=edital+de+chamamento+publico+n+01+2021+saude+simplificado
Edital de Chamamento Público nº 01/2021 – SAÚDE (simplificado) – Prefeitura do Município de PiracicabaPrefeitura do Município de Piracicabawww.piracicaba.sp.gov.br

De acordo com a Secretaria de Saúde, a contratação se faz necessária diante do agravamento dos casos de Covid-19 no município e, principalmente, diante da falta de profissionais da área de saúde para a realização dos atendimentos na rede pública municipal. “Após mais de um ano de pandemia, as equipes médicas, de enfermagem e auxiliares de saúde se encontram esgotadas diante da sobrecarga de serviços, já que tiveram suas férias canceladas durante todo período. A contratação de Organização Social da Saúde para gestão da UPA Piracicamirim permitirá o remanejamento temporário de servidores, a concessão de férias atrasadas e a ampliação dos atendimentos nas demais Unidades de Saúde”, explica a Pasta.

OBRA – A construção do Anexo à UPA Piracicamirim, em andamento, vai ampliar em 42 o número de novos leitos disponíveis para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. O investimento no anexo será de R$ 5.350.692,61 e a empresa responsável é a Cesar Container Eirelli.

A obra está sendo feita no modelo de construção modular composta de uma ou mais partes, chamados de módulos. Neste sistema, os módulos são pré-fabricados na indústria e levados ao local de aplicação, onde ocorre a montagem final. As estruturas podem ser utilizadas com ou sem outros modelos de paredes interiores, tornando possível ajustar a utilização à evolução das necessidades do projeto, ou seja, no caso de um hospital, ampliando ou reduzindo seu espaço de atendimento.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta