Prefeitura abre editais para execução de serviços da assistência social

Organizações da Sociedade Civil terão metas de atendimento para otimização dos custos envolvidos

Três editais de chamamento público estão abertos para o envio de propostas até os dias 10 e 11 de janeiro. As Organizações da Sociedade Civil (OSC) com interesse em participar da prestação de serviços em Piracicaba deverão buscar informações no portal da Prefeitura (www.piracicaba.sp.gov.br) e acessar chamamento, editais FMAS, vigência 2022. Os serviços cofinanciados pelo Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS) serão prestados de acordo com o Termo de Colaboração vigente por 12 meses, podendo ser prorrogado. Ao todo serão criadas 35 vagas de trabalho para a execução das atividades.

No âmbito da Proteção Social Básica, o chamamento é para o programa de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência e suas famílias. As ações dessa parceria compreendem o atendimento, conforme as especificidades das deficiências auditiva, visual, síndrome de down e transtorno do espectro autista.

Já na Proteção Social Especial de Média Complexidade será cofinanciado o Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) para crianças, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como forma de moradia e/ou sobrevivência. Também na média complexidade, o edital 05 prevê a execução de serviço complementar ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos, equipe região norte para o acompanhamento de famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os chamamentos públicos proporcionarão maior qualidade no atendimento. As OSC terão metas específicas estabelecidas nos editais, conforme demanda identificada no município, observando a otimização dos custos envolvidos, a especificidade do serviço e as normativas técnicas dos mesmos.

“Essas parcerias são importantes para o desenvolvimento de ações específicas à população. As propostas deverão conter o plano de trabalho da equipe que atuará junto à rede de proteção e ao sistema de garantia de direitos”, explica a secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Euclidia Fioravante.

As Organizações da Sociedade Civil deverão enviar as propostas em envelope lacrado para a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), conforme cronograma dos editais. As propostas serão julgadas e analisadas pela Comissão de Seleção, aferindo pontuações com classificação de nota.

SERVIÇO – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Avenida Dr. Paulo de Moraes, 1.703, Paulista. Informações: (19) 3417-8800.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta