Piracicaba libera novas vagas de 1ª e 2ª doses da vacina contra Covid-19 Adolescentes e adultos já podem agendar


A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), liberou novas vagas para aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos e adultos com 18 anos ou mais. O agendamento já pode ser feito pelo site VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/), no qual também foram disponibilizadas novas vagas para agendamento da 2ª dose.

Podem agendar a 2ª dose as pessoas que tomaram a 1ª dose da vacina CoronaVac/Butantan até 01/11; da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz até 28/09; da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais) até 02/11 e da Pfizer (adolescentes) até 28/09.

ADOLESCENTES – A SMS lembra que a vacinação contra Covid-19 para pessoas na faixa etária de 12 a 17 anos no Estado de São Paulo é feita com o imunizante Pfizer, que é aplicado em duas doses, sendo de oito semanas o intervalo entre as doses.
De acordo com o informe técnico do Governo do Estado, para tomar a vacina, recomenda-se que os adolescentes estejam acompanhados de adulto responsável ou apresentem o termo de assentimento. O documento está disponível no VacinaPira. Além disso, o adolescente deve apresentar RG, CPF e comprovante de residência (não necessariamente em seu nome).

INTERVALOS – O intervalo entre a 1ª e 2ª doses da vacina CoronaVac/Butantan é de até 28 dias; da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, oito semanas; da Pfizer (pessoas com 18 anos ou mais), de 21 dias e da Pfizer (adolescentes 12 a 17 anos), de oito semanas.

AGILIZAR –Para agilizar a aplicação da dose no ato da vacinação, a população já deve ter cadastrado o CPF no site VacinaJá, do governo do Estado de São Paulo, com antecedência.

Link Vacinajá:https://vacinaja.sp.gov.br/.

Vale ressaltar que o VacinaJá é um cadastro e é necessário fazer o agendamento da vacinação no VacinaPira, do município.

EVITAR AGLOMERAÇÃO – A SMS lembra que todas as pessoas com horário agendado para receber a vacina têm a dose garantida, uma vez que a vaga só é liberada no VacinaPira conforme as doses são recebidas pelo município.
Sendo assim, devem chegar ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas ou na unidade de saúde agendada com 5 minutos de antecedência, para não gerar aglomeração.

Confira abaixo os documentos necessários para receber a 1ª dose:

• Documento de identificação com foto e CPF
• Comprovante de residência em Piracicaba

Confira abaixo os documentos necessários para receber a 2ª dose:

• Documento de identificação com foto e CPF

• Comprovante de residência em Piracicaba

• Comprovante de vacinação com a 1ª dose

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta