Piracicaba ganha sua primeira rádio FM com jornalismo 24h

A Jovem Pan News Piracicaba 99.5 entra em operação em 6 de dezembro

Piracicaba, 03 de dezembro de 2021 – Piracicaba ganha sua primeira emissora de rádio com jornalismo 24 horas, em frequência modulada, a partir de 6 de dezembro. Sintonizada no 99.5 do dial, a Jovem Pan News FM entra em operação por iniciativa do empresário Lourenço Jorge Tayar, também diretor da rádio Onda Livre FM. “Além de retransmitir parte da programação nacional da Jovem Pan News, a 99.5 vai oferecer jornalismo local e regional com qualidade e agilidade, com uma equipe de profissionais experientes”, afirma.

A nova emissora, que substitui a rádio Jovem Pan News Piracicaba 910, recebeu investimentos expressivos em tecnologia para levar melhor qualidade de som e ganhar abrangência. “Adquirimos uma torre com 75 metros de altura e novos transmissores, instalados no Capim Fino, o que permitirá à nossa programação chegar a aproximadamente 30 municípios da região”, destaca Tayar.

A chegada da Jovem Pan News Piracicaba 99.5 é, segundo Tayar, a consolidação de um projeto que começou em 2008, com a aquisição da então Onda Livre AM que, posteriormente, viria a se tornar Jovem Pan News Piracicaba 910. “Sempre tivemos a intenção de ter uma emissora FM com jornalismo forte e de prestação de serviços, capaz de atender às necessidades dos ouvintes da cidade e região. O rádio é um veículo que se fortalece dia a dia, inclusive com o avanço da tecnologia digital. O mercado anunciante aguardava por essa oportunidade e estamos prontos para superar as expectativas. Será um enorme sucesso”, afirma. A programação local, atualmente transmitida pela Jovem Pan News Piracicaba 910, migrará para a FM, porém com nova roupagem e algumas mudanças de horário. “Estamos trabalhando na remodelação e adequação da programação que irá para a nova emissora. Teremos novidades que serão apresentadas gradativamente ao mercado e aos ouvintes”, completa Tayar.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta