Mais de 18 mil pessoas interagiram com as atividades do aniversário de Piracicaba

Shows musicais, espetáculos teatrais, de dança, eventos literários, entre outros, foram realizados de forma virtual e presencial

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), fez um balanço dos principais eventos executados pela Pasta em agosto, mês de aniversário de PiracicabaForam 18.920 interações entre o público presencial e virtual, de diversas manifestações, como música, dança, literatura, cinema e teatro, entre outras.

Os eventos virtuais (Virada SP online, Programa Viva Piracicaba, Paixão de Cristo e a Live Diálogos Culturais- 48º Salão internacional de Humor de Piracicaba) somaram 13.920 visualizações. Presencialmente, foram aproximadamente 5.000 espectadores, entre as apresentações ocorridas no Teatro Erotídes de Campos, Centro Comunitário do 1º de Maio, Centro Cultural do Bairro Santa Terezinha Hugo Pedro Carradore, Estação da Paulista, Varejão 1° de Maio, Centro Cultural do Núcleo Habitacional Mário Dedini Isaíra Aparecida Barbosa (Zazá), Engenho Central, Casa do Povoador, Biblioteca Ricardo Ferraz de Arruda Pinto e o Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

O secretário da Semac, Adolpho Queiroz, comemorou a adesão do público. “Estive em quase todos os eventos no transcorrer deste mês e demonstro minha alegria em poder ver, novamente, o convívio dos escritores, dos artistas com os vários públicos, de sentir esse fôlego na cultura. Os nossos espaços estão prontos para receber as novas demandas nos próximos meses e o público, depois desse período de pandemia, está pronto para voltar. Já estamos construindo nossa agenda com shows, peças de teatro, dança e tantos outros e, devagar, a população volta a frequentar os espaços, seguindo todas os protocolos e regras para um retorno seguro às atividades”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta