Lions Independência faz doação de fraldas ao Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba

Central de Projetos entrega fraldas para até 100 pessoas por mês

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (Fussp), Andréa Almeida, recebeu do Lions Clube de Piracicaba Independência 255 fraldas geriátricas, além de 20 unidades de fraldas em tecido. A Central de Projetos, um dos braços do Fussp, encaminha, mensalmente, fraldas para cerca de 100 pessoas cadastradas na Central de Projetos.

A arrecadação para a compra das fraldas foi realizada com recursos da venda de doces, promovida pelo Lions em comemoração ao Dia dos Pais, comemorado no domingo, 08/08. “Trabalhamos em prol das entidades que damos assistência permanente. Estamos sempre fazendo algum evento para angariar recursos e ajudar as pessoas”, explica Maria Inês Beraldo Vieira, voluntária do Lions Independência.

A doação realizada por esta unidade do Lions está inserida nas diretrizes da Semana Mundial do Aleitamento Materno e 5ª Semana Municipal de Aleitamento Materno (SMAM), que entre outros pontos, defende a amamentação como forma de prevenir a fome, a desnutrição e garantir a segurança alimentar dos bebês.

Social: A coordenação da 5ª SMAM em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Lions Clube, vai realizar campanha de arrecadação de alimentos ao longo do mês de agosto. Os interessados em participar da campanha devem deixar sua doação nos seguintes pontos: Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, Santa Casa de Piracicaba, Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba e Unimed Piracicaba.

Serviço: Central de Projetos. Rua Professor José Rosário Losso, 946, Jaraguá. Fones: (19) 3422-9677 ou 3422-6170.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta