Libbs Farmacêutica reestrutura sala de amamentação da Santa Casa de Piracicaba

Libbs Farmacêutica reestrutura sala de amamentação da Santa Casa de Piracicaba

Funcionárias da Santa Casa de Piracicaba ganharam um novo espaço para fazer a coleta de leite materno necessário para amamentar o seu bebê. A nova sala de amamentação servirá também como apoio para as pacientes que precisarem de um local para trocar a criança em atendimento na Maternidade e também para a realização de exames de fonoaudiologia no recém-nascido e coleta de sangue para exame do pezinho e teste da orelhinha.

Além de nova pintura e objetos coloridos, a nova sala foi equipada com duas poltronas de amamentação, almofadas e armário com trocador para o bebê.

O apoio partiu da Libbs Farmacêutica, empresa 100% brasileira com mais de 60 anos de atuação no país, onde emprega mais de 2.900 colaboradores para a produção anual de 50 milhões de unidades de medicamentos nas especialidades cardiovascular, ginecologia, oncologia, dermatologia, respiratória, transplantes e sistema nervoso central. “10% do faturamento da empresa são investidos em pesquisas, inovação e tecnologia”, justificou a consultora médica da empresa, Mariana Peixoto.

Segundo ela, o objetivo da Libbs é proporcionar um espaço para que a mãe possa amamentar e sentir-se ainda mais acolhida. “Isso nos basta e eu agradeço a Santa Casa por acreditar no nosso projeto, ajudando as mamães a passarem por este processo da maneira mais tranquila possível”, completou.

Para a Enfª Camila Guerrero, coordenadora da Maternidade, a iniciativa proporcionou um espaço mais confortável e adequado à amamentação sem que as mamães precisem adentrar o Hospital para isso.  “O novo espaço fica próximo à Recepção da Maternidade”, explicou.

Ela revela que a sala servirá, sobretudo, para as mães que têm dificuldade de amamentação e, por isso, retornam ao Hospital em 48 horas após o parto para receber orientação com relação à amamentação. “No início, muitas mães enfrentam dificuldades com a pega do seio pelo bebê, posição, ingurgitamento das mamas e com algumas disfunções orais que o bebe possa ter”, disse.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta