Hyundai doa 25 computadores e disponibiliza oito veículos à Prefeitura

Hyundai doa 25 computadores e disponibiliza oito veículos à Prefeitura


Semdetur e Saúde receberam os equipamentos e carros, respectivamente

A Hyundai Motors Brasil doou 25 computadores à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Turismo (Semdetur) para renovação dos equipamentos da pasta e disponibilizou oito carros à Secretaria Municipal de Saúde para auxiliar no combate ao novo coronavírus. A entrega dos computadores e automóveis aconteceu na tarde de hoje, 19/07.

Na última sexta-feira, 16/07, o prefeito Luciano Almeida participou de um encontro online com representantes da Hyundai. “Ficamos felizes com esta iniciativa da Hyundai em sempre colaborar com a Prefeitura em diversas frentes. Mostra a responsabilidade que ela também tem junto à comunidade piracicabana, principalmente no fomento da economia e no combate à Covid-19”, afirmou Luciano.

“A Hyundai e a Prefeitura de Piracicaba desenvolvem parceria de longa data. Estamos sempre atentos às oportunidades para colaborar, uma vez que o desenvolvimento da cidade é bom para todos. Desta vez, identificamos a possibilidade de contribuir com computadores mais potentes para que uma área tão estratégica para o município possa atender ainda melhor a população local e também reforçamos a estrutura para o combate à Covid-19”, ressalta Ricardo Martins, vice-presidente administrativo da Hyundai Motor Brasil.


Os computadores serão doados e os carros – nos modelos HB20, HB20X e HB20S – serão disponibilizados em regime de comodato (empréstimo gratuito) pelo período de 12 meses. “A pandemia tem trazido grandes dificuldades ao setor público, porém, o apoio de grandes empresas, como a Hyundai, sindicatos e instituições, tem colaborado muito para seguirmos com resultados positivos no combate à Covid-19 e, consequentemente, e para retomada da economia local. Só temos a agradecer”, destacou Filemon Silvano, secretário de Saúde.

Para José Luiz Guidotti Jr, secretário da Semdetur, a renovação dos equipamentos da pasta vem em boa hora. “Com estes novos equipamentos esperamos que o atendimento fique ainda mais ágil à população. Neste momento de esperança, com aumento da vacinação dos piracicabanos, redução dos casos de Covid-19 e início da recuperação econômica da cidade, poder dar celeridade no atendimento e na promoção de novas ações para retomada da economia e do emprego é muito importante”, afirmou.

Em abril de 2020, a Hyundai realizou ação semelhante. Outros oito veículos foram cedidos para a Prefeitura de abril até o final do ano, possibilitando o atendimento de pacientes, o deslocamento de equipes técnicas e o transporte de materiais e exames realizados na região. “A Hyundai compreende que sua responsabilidade durante a pandemia da Covid-19 vai além do constante cuidado com os seus funcionários. Apoiar os profissionais de saúde de Piracicaba é fundamental neste momento. Estamos certos de que, assim como em 2020, estes veículos serão de grande importância para a logística da saúde no município, fazendo com que a assistência necessária chegue ainda mais rápido para quem mais precisa”, conclui Martins.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta