Galeria do Prefeito presenteia visitantes

Galeria do Prefeito presenteia visitantes

Obras de artistas piracicabanos ficam expostas no gabinete do prefeito Luciano Almeida

Com cinco quadros expostos no Gabinete do prefeito, o projeto Galeria Gabinete do Prefeito, idealizado pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), já presenteou três autoridades que visitaram o prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida. O presidente da Câmara Municipal, Gilmar Rotta, o diretor-executivo do Procon, Fernando Capez, e o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meirelles, foram os presenteados. O projeto tem como objetivo ampliar a visibilidade de obras de artistas piracicabanos, deixando por ao menos um mês quadro doado exposto no Gabinete, podendo ser apreciado pelos visitantes durante as reuniões de trabalho do chefe do Executivo.

“O objetivo desse projeto é valorizar a arte, o artista e manter o gabinete sempre colorido. Além disso, quando o prefeito presenteia os convidados com as obras, a divulgação do trabalho amplifica. Tivemos neste ano grandes artistas expondo, das mais diferentes técnicas e olhares, estamos muito satisfeitos com o resultado e, neste ano de 2022, com certeza, continuaremos”, disse Adolpho Queiroz, secretário da Ação Cultural.

GALERIA E ARTISTAS –
O artista Chico Coelho foi quem inaugurou a galeria em fevereiro, com uma reprodução de sua tela Heart, criada com uma técnica desenvolvida pelo artista, que consiste na sobreposição de diversas camadas de tinta. O trabalho original está em Los Angeles. Sua obra foi presenteada pelo prefeito a Gilmar Rotta, presidente da Câmara Municipal.
Em maio foi a vez da artista plástica piracicabana Denise Storer, com seu quadro Festa do Divino Espirito Santo, que retrata uma das datas mais populares do município. Seu quadro ainda não foi doado, está em reserva.
Em agosto foi a vez do artista plástico piracicabano Juliano Silva, que expôs sua tela naif Piracicaba e seus Encantos!. Quem recebeu seu quadro foi o diretor-executivo do Procon, Fernando Capez, em visita ao prefeito Luciano Almeida.
A quarta obra exposta no espaço, em outubro, foi Cores de Piracicaba, da artista plástica Mel Pozzi, que é uma homenagem à cidade “onde o peixe para”, que a recebeu com muito carinho, que lhe deu a oportunidade de construir sua carreira, onde fez muitos amigos, formou sua família e o lugar que a fez “parar” e escolher para ser seu lar. Sua obra foi presenteada ao professor Antonio José de Almeida Meirelles, o Tom Zé, reitor da Unicamp.
Em dezembro foi a vez da piracicabana Áurea Amelia colorir o gabinete com sua tela A Ruiva. Seu quadro ainda está em exposição.

Os artistas que quiserem ceder as obras para o projeto Galeria Gabinete do Prefeito podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Ação Cultural, na avenida Maurice Allain, 454, Piracicaba, telefone (19) 3403-2600.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta