Força-tarefa recupera pavimento e faz limpeza do viaduto Francisco Jesuíno Avanzi

Força-tarefa recupera pavimento e faz limpeza do viaduto Francisco Jesuíno Avanzi

Via é recapeada; vegetação também é retirada pela Sedema e sinalização será refeita pela Semuttran

A Prefeitura, por meio de força-tarefa entre as secretarias municipais de Obras, Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes e Defesa do Meio Ambiente, realiza recuperação do pavimento, limpeza e retirada de vegetação do viaduto Francisco Jesuíno Avanzi (Chicão), na Vila Rezende. As obras começaram hoje, 17/05, e devem ser concluídas até quarta-feira, 19/05. Até o término, o viaduto fica fechado ao trânsito das 9h às 16h30 (leia abaixo).

O secretário de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, acompanhou o início dos trabalhos no local, na manhã de hoje. De acordo com o secretário, o pavimento no local recebe tráfego pesado, o que causa danos como buracos e borrachudos (deformações no asfalto).

“Estamos fazendo a recuperação do asfalto, que primeiro exige a fresa (raspagem) para fazer, depois, o recape”, explicou Silva. “Estas ações integradas entre secretarias já marcam o trabalho da atual Administração. A interdição para recuperação das vias públicas agora acontece uma só vez, sem prejudicar o trânsito no local em vários dias”, frisou Silva.

A Sedema, comandada pelo secretário Marcos Yassuo Kamogawa, também participou da força-tarefa, com a retirada de vegetação que cresceu nas laterais da via e de árvores invasoras, como leucenas, do entorno do viaduto. “Fizemos a retirada da vegetação que, além de atrapalhar a visão dos motoristas e interferir na estética, pode trazer danos à estrutura do viaduto, provocando aumento das fissuras e infiltrações, entre outros problemas”, explicou Kamogawa.

TRÂNSITO E SINALIZAÇÃO – A atuação da Semuttran na recuperação do viaduto começou na manhã de hoje, com o desvio do trânsito, já que o viaduto, que dá acesso à avenida Rio Claro, teve de ser interditado por completo. Os motoristas que precisam acessar essa avenida pode fazê-lo cerca de 200 metros à frente, no acesso em frente ao Posto Rezendão.

De acordo com o secretário da Semuttran, José Vicente Caixeta Filho, a interdição, até pelo menos quarta-feira, acontecerá das 9h às 16h30.

“Após às 16h30 o trânsito será liberado com ressalvas de sinalização. Agentes da Semuttran estarão no local para orientar os motoristas até o término da obra”, explica Caixeta.

Ainda segundo Caixeta, a Semuttran também será a responsável pela sinalização horizontal do viaduto. “Assim que a recuperação do asfalto estiver concluída a Semuttran entra com a sinalização, que é feita à noite. Também teremos de refazer os pontos de radar, que são danificados com a fresa”, explicou.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta