Exposição conta história das corridas automobilísticas nos anos 1960 nas ruas de Piracicaba

História das Corridas e Pilotos de Piracicaba pode ser vista no Museu Prudente de Moraes

Foto: Divulgação

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes apresenta a exposição História das Corridas e Pilotos de Piracicaba, que poderá ser vista até 31/12/2021, de terça a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, sábados e feriados, das 10h00 às 14h00. A entrada é gratuita.

A mostra tem como objetivo resgatar os anos dourados das corridas automobilísticas de Piracicaba. Para isso, são contadas as histórias e memórias de pilotos piracicabanos que participaram do evento na década de 1960.

Ruas centrais da cidade serviram como circuito e receberam pilotos e automóveis diversos durante as provas automobilísticas que chegaram a receber até 70 mil expectadores.

A exposição contará com fotos, textos, biografias dos pilotos, troféus, medalhas e documentos e contam parte da história e memória desse esporte de velocidade. “A exposição temporária com essa temática estabelece o marco das corridas de rua e a paixão de muitas pessoas pelo automobilismo, com a utilização de automóveis e a competição por meio da velocidade, unindo com o avanço da tecnologia e modernização”, explica a diretora do Museu, Erica Stocco Frasson.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta