Exposição Clickinn Viagens pode ser vista até o dia 21/11, no Engenho Central

Exposição Clickinn Viagens pode ser vista até o dia 21/11, no Engenho Central

Entrada é gratuita; mostra está no Armazém 14

A mostra Clickinn Viagens, com fotografias de Tadeu Fessel e amigos, pode ser vista até 21/11, domingo, no Armazém 14 no Parque do Engenho Central.

A exposição tem como tema as viagens e seu poder de transformar destinos, com imagens captadas em vários lugares do planeta, pelas lentes de Tadeu Fessel, Edson Vandeira, Thomas Fessel e Pedro Dinucci. A sensibilidade dos artistas consegue, com olhares únicos, converter as imagens em inspiração, estabelecendo uma maior experiência para quem as observa.

“Gostaria de convidá-los para esses últimos dias de exposição. Foi uma experiência incrível esse tempo que estivemos no Armazem 14 do Engenho Central. Pudemos apresentar nossos trabalhos, contar nossas histórias e conhecer novos públicos”, disse Fessel.

A exposição tem direção de produção de Luis Fernando Guerra e a direção de arte e curadoria de Tadeu Fessel, com realização da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Sobre os fotógrafos:

Tadeu Fessel – Formado em fotojornalismo e fotografia comercial, em 1966, em Nova York, atuou nas principais editoras, agências de publicidade e empresas, como Mitsubishi Motors, Polenghi, Petrobrás, Lupo, Vulcabrás, NG Metalúrgica, entre outras. Fotografou para a Editora Abril de 1968 até o início da década de 1990. Foi escolhido para fotografar a primeira capa brasileira da Nova (Cosmopolitan). Hoje concentra seu trabalho em temas ligados à natureza e a projetos também nas áreas de arquitetura, fotografia industrial e automobilismo. Foi também fotógrafo oficial por oito anos do Rally dos Sertões e por sete anos das competições da Mitsubishi.

Edson Vandeira – Nascido em São Paulo em 1989, aos 19 anos passou a praticar o montanhismo e a escalada, desde então se interessou pelo mundo da fotografia. Escalou as principais montanhas do Brasil e partiu para a exploração da Cordilheira dos Andes. Em 2010 conquistou o monte do Aconcágua, com 6.962 metros e, em 2015, o Mont Blanc, nos alpes entre França e Itália. No Brasil, é representado pela National Geographic image collection (EUA).

Thomas Fessel – Fotógrafo, produtor-executivo da Expo Viagens, é formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP.

Pedro Dinucci – Aos 15 anos herdou de seu avô sua primeira câmera, uma Leica M3, e sua primeira fotografia foi de um vendedor de artes e livros antigos que fazia ponto na praça Buenos Aires, em São Paulo. Ao mudar-se para Londres, em 2016, começou a fotografar com mais regularidade, e agora, após muitas viagens, expõe pela primeira vez.

SERVIÇO – Clickinn Viagens – Exposição de Fotografias de Tadeu Fessel & Amigos, até 21/11, de sexta a domingo, das 12h às 17h, no Armazém 14 no Parque do Engenho Central, localizado a av. Maurice Allain 454. Classificação Livre. Entrada Gratuita.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta