Espaço Pipa lança projeto Café-Escola amanhã (27)

O Espaço Pipa lança oficialmente, amanhã (27), às 16 horas, no Teatro Erotides de Campos, o projeto Café-Escola. O objetivo da iniciativa é promover a qualificação profissional de jovens com síndrome de Down, com deficiência intelectual ou jovens sem deficiência, que vivam em situação de exclusão social.

Euclídia Maria Fioravante, coordenadora técnica do Espaço Pipa, explica que o Café-Escola ministrará cursos de Vivências Práticas Profissionais, com a abordagem de temas, que envolvem a gastronomia, alimentação e café. “Os módulos trarão informações sobre panificação, barismo, salgaderia, confeitaria, ofício de cumim, dentre outros conceitos, com a finalidade de oportunizar a empregabilidade e despertar o empreendedorismo nesse público”, conta.

O Café-Escola funcionará na cafeteria do Teatro Erotides de Campos, de terça a domingo, das 14 às 18 horas, para o público visitante do Engenho Central, e nos dias de apresentações para os espectadores das obras. “O dinheiro arrecadado com a comercialização dos produtos será revertido para a própria manutenção do Café-Escola”, esclarece Euclídia.

Viabilizado pelo Fumdeca (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), o projeto conta com a parceria do Café Morro Grande. As aulas serão organizadas por módulos e ministradas, inicialmente, às terças e quartas-feiras, no período da tarde.

“Trata-se de um projeto inovador que abrange educação, assistência social, turismo e cultura. Movimentar esse espaço da cafeteria, que esteve inativo por um período, oferecendo produtos de qualidade para o público e aliar a isso o incentivo à inclusão social demonstra a potência de parcerias como esta”, reforça a coordenadora técnica do Espaço Pipa.

Outras informações:

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa Café Morro Grande

www.engenhodanoticia.com.br

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

(19) 3302-0100 – Piracicaba/SP

Instagram: @engenhodanoticia

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta