Equipe de arboristas faz poda de árvores no Aeroporto de Piracicaba

Equipe de arboristas faz poda de árvores no Aeroporto de Piracicaba

Uma equipe especial com 4 arboristas realizou ontem, 17/06, no Aeroporto Municipal Pedro Morganti, a poda de várias árvores, entre elas um ipê-branco com 12 metros de altura e mais de 50 anos. Para realizar a poda, a equipe utilizou técnicas de escalada com cordas, removendo troncos e galhos em pedaços, numa atividade que exigiu técnica, destreza e equipamentos de segurança profissionais.

O pedido para o corte das árvores partiu do diretor do Aeroporto, Marcelo Kraide. Ele lembrou que muitas árvores, em especial o ipê-branco, não podiam ser podadas, uma vez que o caminhão com braço articulado, mais indicado para este tipo de atividade, além do custo oneroso, não conseguia se aproximar do local onde elas estavam plantadas, devido a muitos obstáculos que dificultavam o acesso.

“Soubemos que a empresa Spelaion estava ministrando um curso de arboricultura em Piracicaba e assim fizemos o convite para que eles nos ajudassem. Sabemos que a atividade envolve muitos riscos de segurança e só pode ser feita por profissionais autorizados. Ficamos gratos a toda a equipe porque sabemos que só a poda do ipê-branco custa, aproximadamente, R$ 1.200”, frisou Kraide.

Walker Gomes Figueiroa, diretor da Spelaion, lembrou que os arboristas são os profissionais mais indicados para trabalhar nos cuidados com as árvores, porque dominam conhecimentos biológicos e técnicas de escalada com equipamento de segurança para grandes alturas. O curso promovido pela empresa em Piracicaba reuniu 12 alunos vindos de todas as partes do país e a poda das árvores no Aeroporto Municipal Pedro Morganti serviu como aula prática, marcando a conclusão do curso.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta