Encerramento da 5ª SMAM acontece nesta terça-feira 31/08

Amamentação com Enfoque no Gênero é tema da palestra virtual

A 5ª Semana Municipal do Aleitamento Materno (SMAM) de Piracicaba Proteger a Amamentação: uma Responsabilidade de Todos encerra sua programação de lives pelo Instagram (@smampiracicaba) nesta terça-feira, 31/08, às 20h, com bate-papo sobre Amamentação com Enfoque de Gênero, com a enfermeira Alessandra Marcuz, especialista em aleitamento materno, e mediação de Érica da Cruz, da Atenção Básica da Secretaria de Saúde.

Ao longo do mês, todas as atividades da SMAM trouxeram temas voltados à celebração do intitulado Agosto Dourado pela sua relação com o leite materno, considerado um alimento padrão ouro para a primeira infância e de extrema importância para a redução da mortalidade infantil.

Para quem não conseguiu acompanhar a programação completa, todo o conteúdo está disponível nas redes sociais da SMAM Piracicaba e com vídeos na íntegra na plataforma Youtube. A realização é da Prefeitura em parceria com o HFC (Hospital dos Fornecedores de Cana), Santa Casa de Misericórdia, Unimed Piracicaba, MamAção e instituições parceiras.

SOCIAL – A coordenação da 5ª SMAM em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Lions Clube segue com a campanha de doação de alimentos ao longo do mês de agosto. Os interessados em participar da campanha devem deixar sua doação nos seguintes pontos: Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas (rua Treze de Maio, 2122, Bairro Alto), Santa Casa de Piracicaba (avenida independência, 950 e 953 – Ed. Mário Ronsini e Maternidade MB), Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (Portaria de Serviços, rua Rafael Aloisi, n⁰ 40, Jardim Monumento) e Unimed Piracicaba (Rua Joaquim André, 830, Paulista).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta