EEP debate “Novos Desafios e Tendências” durante 12ª ENGETEC

Situações desafiadoras e auxílios emocional e comportamental também serão abordados durante o evento 

Com a proposta de aproximar o aluno e a comunidade do mercado de trabalho, em específico do setor industrial, a EEP- Escola de Engenharia de Piracicaba promove, de 13 a 16 de outubro, sua 12ª ENGETEC- Semana da Engenharia e Tecnologia, numa iniciativa dos cursos de Engenharias Mecatrônica, Mecânica e de Produção. 

Segundo os coordenadores desses cursos, Profs. Anderson Rodrigo Rossi, Fernando de Lima Camargo e André de Lima, a ENGETEC é gratuita, aberta ao público e se traduz também em oportunidade de encontrar ex-alunos e expor aspirações e trajetórias. “Uma grande oportunidade para os interessados em atualização na engenharia com objetivo de romper barreiras”, observaram. 

Eles contam que, em complemento a uma programação técnico-científica direcionada a alunos e profissionais das áreas durante os quatro dias de evento pelo Youtube da EEP/FUMEP, a Semana será encerrada no sábado, 16, com mesa redonda virtual a partir das 13h para apresentação da história da equipe EEP BAJA.  

“Teremos a oportunidade de conversar com os engenheiros membros do Comitê Técnico da SAE Brasil Daniel Bueno, da Embraer; Aldo Fantelli, da Volkswagen; e a ex-aluna Mara Paula Bellin, da Asmontec Salas Limpas”, disseram. Para eles, é motivo de honra e satisfação compartilhar a experiência de vida de profissionais experientes e bem-sucedidos do ponto de vista profissional, sabendo que uma deles se formou na EEP. 

A Semana tem como tema os “Novos Desafios e Tendências – Ultrapassando Barreiras” e começa na quarta, 13, às 19h30, com a palestra “A trajetória de um engenheiro brasileiro pelas universidades americanas”, ministrada por Fernando Resende, da University of Texas. Às 21h, “A engenharia na minha vida profissional”, com o ex-aluno André Boccato Payolla, supervisor executivo na Volkswagen do Brasil. 

Na quinta, 14, quatro palestras, sendo a primeira, às 09h30, presencial, no salão nobre da EEP, onde o auditor fiscal do Ministério Trabalho Antônio Pereira falará sobre “Segurança na instalação, uso e manutenção de gruas e mini gruas”.  

À noite, programação virtual às 19h30 para falar sobre “Acidentes do Trabalho em Máquinas”, com o engenheiro de segurança do trabalho, Marcelo Cabreira de Góes; às 20h30, sobre “Como assegurar qualidade em tempos desafiadores”, com Fábio Luis Baptista, Gerente de Garantia e Qualidade na Hyundai; e às 21h30, “Indústria, Inovação e os Profissionais que fazem a diferença”, com Joel Soares dos Anjos, Diretor de Qualidade na Hyundai. 

Na sexta, 15, “Encontro com ex-alunos da EEP” a partir das 19h30, com Caroline Augusti, Dayane Jamax, Giovani Rasera, Guilherme Rossi e Reinaldo Santos Lallemand. Abrindo a programação do sábado, 16, bate-papo com Adriana Campidelli para uma interessante abordagem sobre a “Engenharia da alma nas relações”; depois, às 10h45, conversa sobre “Saúde Mental na Pandemia”, com Sérgio Santos; e para encerrar, às 13h, “A História do Projeto EEP BAJA”.  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta