Drogal é a primeira rede do estado de SP a ceder instalações para vacinação contra Covid-19

Drogal é a primeira rede do estado de SP a ceder instalações para vacinação contra Covid-19

10 unidades localizadas em Piracicaba serão usadas pela Prefeitura para a imunização contra a doença

A Drogal é a primeira rede do estado de São Paulo a ceder suas instalações para aplicação da vacina contra a Covid-19. Em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, 10 unidades serão pontos de imunização amanhã (10), quinta (11) e sexta-feira (12) para profissionais da saúde. A vacinação em idosos com 90 anos ou mais ficará concentrada nas Unidades Básicas de Saúde e Crabs do município (informações abaixo).

Após oferecer o espaço para a Prefeitura e com a chegada das vacinas na cidade, a parceria se firmou e, neste primeiro momento, a Rede Drogal cederá 10 salas de aplicação. Existe a possibilidade de aumentar esse número conforme a necessidade do município e a repetição da vacinação nas próximas semanas, a partir do recebimento de novos lotes. Em todas as unidades da Drogal, dois profissionais da Secretaria Municipal de Saúde serão responsáveis pela coordenação, organização dos grupos prioritários, controle dos estoques e a aplicação propriamente dita.

O aceite da Prefeitura de Piracicaba foi comemorado pela Direção da Rede Drogal, que destaca a importância de cooperar com a cidade neste momento de imunização da população. No início de janeiro, todas as 201 unidades foram colocadas à disposição das prefeituras das 82 cidades com filiais da rede.

Na opinião dos diretores Marcelo Cançado, Ricardo Cançado, Roberto Lessa e Thiago Cançado, essa é uma parceria histórica. “Nossas equipes estão envolvidas e farão o que estiver ao alcance para ajudar a Prefeitura nesta importante imunização. É emocionante participar e colaborar de alguma maneira na busca de soluções para um problema tão complexo. Ao longo dos nossos 85 anos, temos muitas histórias de parcerias. Ceder nossas instalações para a vacinação contra a Covid-19, com certeza, ficará pra sempre em nossas melhores memórias”, comentam.

Os diretores reforçam que as demais unidades continuam à disposição das prefeituras para a imunização em outras cidades do Estado. “É uma força-tarefa que precisa de velocidade e apoio de todos. Por ser um estabelecimento de saúde, as farmácias auxiliam na aproximação do acesso da população à vacina e, assim, contribuem de forma completa e eficaz contra a Covid-19”.

A vacinação nas unidades da Rede Drogal de Piracicaba para os profissionais de saúde ocorrerá nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12). Das 8 às 10 horas, haverá uma triagem com distribuição de senhas (40 para o período da manhã e 40 para o período da tarde). A aplicação da vacina será da 10 às 12 horas; e das 13 às 15 horas.

Poderão ser vacinados médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos e seus respectivos técnicos e auxiliares. Para receber a vacinação, os profissionais deverão estar vinculados ativamente a um serviço de saúde, e apresentar dois ou mais documentos como holerite, crachá da empresa, registro na carteira profissional ou declaração emitida pelo serviço de saúde. Também deverão apresentar comprovante de residência em Piracicaba. É imprescindível a apresentação de documento de identificação oficial com foto e CPF. A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que todos façam, antecipadamente, o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br.

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, as farmácias já cooperam com a saúde pública na vacinação contra Covid-19 em países como Estados Unidos, Irlanda, Reino Unido e Dinamarca.

A Anvisa aprovou o uso emergencial de seis milhões de doses da Coronavac, vacina desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, e de dois milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Universidade de Oxford.

UNIDADES DA DROGAL PARA VACINAÇÃO COVID-19

Exclusiva para profissionais da Saúde

– Av. Carlos Botelho, 208 – São Dimas

– Av. Raposo Tavares, 1008 – Paulicéia

– Av. Antonia Pazinato Sturion, 1371 – Jardim Petrópolis

– Av. Monsenhor Martinho Salgot, 407 – Areião

– R. Virgílio da Silva Fagundes, 549 – Santa Terezinha

– Av. Independência, 2548 – Alemães

– Av. Rui Barbosa, 373 – Vila Rezende

– R. Benjamin Constant, 2211 – Paulista

– Av. Rio das Pedras, 1630 – Piracicamirim

– Av. Das Ondas, 4431 – Bongue

IDOSOS COM 90 ANOS OU MAIS

A vacinação dos idosos ocorrerá das 16h às 19h, com entrega de 50 senhas nas unidades de saúde indicadas abaixo, a partir das 16h:

UBS Centro – avenida França, 227, telefones 3422-6872/3435-1559

UBS Vila Independência – Rua Pedro Chiarini, 144, telefone 3433-0148

UBS Jardim Alvorada – Rua Sérgio Cardoso, 185, telefone 3426-4647

CRAB Vila Rezende – Rua Santo Estevão, 394, telefones 3421-8924/3413-5635

CRAB Santa Terezinha – Rua Nicolau Zem, 220, telefones 3425-2484/34257209

SOBRE A DROGAL – Com sede em Piracicaba (SP) e abrangência nacional por meio do seu e-commerce, no ano passado, a Rede Drogal completou 85 anos com objetivos muito claros: crescer com respeito aos clientes, inovação e qualidade. Atualmente, soma 201 unidades em 82 cidades do estado de São Paulo. Essa marca tem como base projetos arrojados, alicerçados em pesquisas de mercado, que mantêm a Rede Drogal atualizada, sempre em busca de melhorias nos seus processos, postura empresarial ética e transparente.  Nos bastidores deste sucesso existe a contribuição de uma equipe altamente alinhada às tendências, novidades do mercado farmacêutico e empenhada na missão de ser uma rede de promoção da saúde.  E isso não é de agora. Desde sua criação, em 1935, trata com extrema excelência a missão de cuidar da saúde dos seus clientes, alicerçada em valores como honestidade, respeito e responsabilidade. Hoje comandada pelas terceira e quarta gerações da Família Cançado, a Rede Drogal se consolida no mercado com dados expressivos: 3.600 colaboradores, 1.500 empresas conveniadas e dois milhões de clientes atendidos, em média, por mês. o. Seu e-commerce possui mais de 12 mil itens de marcas renomadas, preços diferenciados e entregas em todo o país. Recém-inaugurado em um espaço de 10 mil metros quadrados, seu novo Centro de Distribuição tem capacidade de armazenamento de 17 milhões de itens.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta