Doação de sangue encerra a Semana do Trânsito

Doação de sangue encerra a Semana do Trânsito

Ato também foi em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado em 23/09

A Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje, sexta-feira, 24/09, uma ação solidária de doação de sangue pelos agentes de trânsito ao Hemonúcleo de Piracicaba.

A doação marcou o fim da Semana do Trânsito e também foi em comemoração ao Dia do Agente de Trânsito, celebrado em 23/09.

A secretária da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, destacou a importância da doação e ficou muito feliz com a adesão dos profissionais do trânsito. “A ideia da doação voluntária foi do nosso agente Marcelo Evangelista. Achamos ótima, divulgamos e tivemos uma ótima adesão. Doar sangue é um gesto humanitário e que salva muitas vidas”, ressaltou.

O chefe da Educação e Segurança no Trânsito da Semuttran, Ricardo Piton, lembrou que a doação de sangue dos agentes foi feita para todas as pessoas e não apenas para os acidentados no trânsito. “Nossa meta é sempre reduzir ao máximo os números de acidentes e mortes no trânsito. Desta forma, trabalhamos dia e noite em ações educativas, além do trabalho diário nas ruas com os nossos agentes”, observou.

DOAÇÃO – Os interessados em doar sangue podem entrar no site de agendamento do Hemonúcleo e selecionar a data e horário. As doações podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h, na rua Silva Jardim, 1700.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta