Deputado Alex de Madureira trabalha para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba

Deputado Alex de Madureira trabalha para ampliar a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba

Nesta segunda-feira (19), o deputado Alex de Madureira (PSD), mais uma vez ratificou a necessidade do aumento da capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba (HRP) Dra. Zilda Arns, além de tratar sobre outros temas envolvendo a saúde pública de Piracicaba e região, durante reunião com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista

“Estamos trabalhando em conjunto para de fato ampliarmos essa capacidade de atendimento do Hospital Regional de Piracicaba. O que será um uma grande conquista para área de saúde, não apenas para Piracicaba, mas para todas as cidades da região, já que é hospital de referência e atende a população de 26 municípios que integram a Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X)”, afirmou Alex de Madureira.

Inaugurado em março de 2018 com a finalidade de atender exclusivamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Dra. Zilda Arns de Piracicaba integra o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X).

“Há tempos estou trabalhando para aumentar a capacidade de atendimento do HRP. Porém, por conta da pandemia, desde 2020, aumentamos nossos esforços nesse sentido e tenho certeza de que o governo tem condições e certamente irá realizar a ampliação de atendimento desse hospital”, acrescentou o parlamentar.

O Hospital é referência para os 26 municípios que compões o Departamento Regional de Saúde de Piracicaba (DRS-X), divisão administrativa da Secretaria de Estado da Saúde. São eles: Águas de São Pedro; Analândia; Araras; Capivari; Charqueada; Conchal; Cordeirópolis; Corumbataí; Elias Fausto; Engenheiro Coelho; Ipeúna; Iracemápolis; Itirapina; Leme; Limeira; Mombuca; Piracicaba; Pirassununga; Rafard; Rio Claro; Rio das Pedras; Saltinho; Santa Cruz da Conceição; Santa Gertrudes; Santa Maria da Serra e São Pedro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta