Deputada Professora Bebel já apresentou quase 100 projetos, na Assembleia Legislativa de São Paulo

Deputada Professora Bebel já apresentou quase 100 projetos, na Assembleia Legislativa de São Paulo

Atuante e combativa, parlamentar tem liderado diversas lutas em defesa da educação, da saúde, dos servidores e contra privatizações 

Com a finalidade de melhorar a vida da população do Estado de São Paulo, em pouco mais de dois anos e meio de mandato, a deputada estadual Professora Bebel (PT) já apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo pelo menos 98 projetos, que tramitam naquela Casa. São diversas propostas, que buscam assegurar proteção à população em função da pandemia do coronavírus, melhoria na educação pública, na saúde, na habitação, na segurança, nos serviços públicos, no combate ao preconceito, a discriminação e até garantir que Piracicaba seja incluída como Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. Para ajudar a combater a fome da população, Bebel propôs ainda a instalação de  restaurantes do Programa Bom Prato nos municípios paulistas com população acima de cem mil habitantes. Para acessar os 63 projetos de lei, 5 projetos de lei complementar, 7 projetos de resolução, 11 projetos de decreto legislativo, e 12 projetos de emendas à Constituição Estadual, basta acessar o link da deputada Bebel:

https://www.al.sp.gov.br/deputado/?matricula=300640

Atuante e combativa, a deputada estadual foi eleita, neste ano, pelos seus pares, para liderar a bancada do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), pelos próximos dos anos. Na função, Bebel coordena a bancada do PT, a segunda maior da Alesp, composta por 10 deputados estaduais. “Sem dúvida, uma grande honra, mas também uma imensa responsabilidade assumir essa missão dada pelos meus companheiros, que confiaram em mim para liderar o trabalho da nossa bancada na Assembleia Legislativa paulista, que me comprometo fazê-la dentro de um processo amplamente democrático e transparente, pensando unicamente no bem-estar do povo paulista”, ressalta a Professora Bebel.

Na Assembleia Legislativa, a deputada Bebel tem liderado diversas lutas em defesa da educação pública de qualidade, assim como dos professores e servidores estaduais, contra privatizações e pelos direitos dos segmentos mais vulneráveis da população. Atualmente, suas principais lutas são contra o “confisco” nos vencimentos dos aposentados e pensionistas, e contra o PLC 26, que implanta a reforma administrativa no Estado de São Pualo.

 Seu mandato popular faz enfrentamento diário às políticas do governador João Doria (PSDB), pela melhoria permanente da saúde, do transporte, da segurança pública, enfim, na defesa do fortalecimento do Estado para servir a população que mais precisa. Bebel, que está no seu primeiro mandato de deputada estadual, foi eleita em 2018 com 87.169 votos.

Bebel é ainda a Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde recebe e encaminha denúncias de discriminação e violência contra mulheres, além de ter a função de interagir com todos os processos e atividades do Poder Legislativo paulista que envolvam as questões femininas, como um órgão independente A deputada exerce até o momento a função de líder da minoria, e integra a Comissão de Educação e Cultura, assim como  as Comissões de Defesa e dos Direitos da Mulher; de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação; a de Administração Pública e Relações do Trabalho e a de Saúde, como suplente. Também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo de São Paulo), o maior sindicato de professores da América Latina, e ainda é vice-presidenta do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta