Deputada Bebel pede que a diretoria faça o credenciamento do Hospital da Cana para atender conveniados do IAMSPE

Medida visa fortalecer o atendimento aos servidores públicos estaduais

A deputada estadual Professora Bebel (PT) está solicitando o credenciamento do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba ao IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, como prestador de serviços de assistência à saúde, para atendimento hospitalar (Hospital Geral), no município de Piracicaba. O pedido foi oficializado nesta quinta-feira, 24 de junho, em documento dirigido ao presidente do Hospital, José Coral, uma vez que o IAMSPE reabriu o credenciamento de hospitais para atendimento aos seus conveniados.

A deputada Professora Bebel, presidenta da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, destaca que a luta por saúde pública de qualidade, particularmente para os servidores públicos, é uma das prioridades do seu mandato popular na Assembleia Legislativa de São Paulo. Justamente para ampliar o atendimento hospitalar aos servidores públicos e seus dependentes, Bebel se reuniu com o superintendente do IAMSPE, Wilson Polara,  no final do ano passado, quando ele se comprometeu a resolver a suspensão de diversos conveniados e ampliar o credenciamento de novos hospitais e ambulatórios para atender a demanda, o que está ocorrendo agora, mas há necessidade de que os estabelecimentos se credenciem junto ao Instituto.

É em função desta abertura de credenciamento que a deputada está fazendo a solicitação ao Hospital dos Fornecedores de Cana, medida também reforçada pela professora na cidade, Leonor Peres, que integra a Comissão Mista do IAMSPE. De acordo com a Deputada Bebel, em Piracicaba e região, há 32.114 conveniados ao IAMSPE, que precisam ser bem atendidos.

“Hoje, quando necessitam de assistência médica e hospitalar, esses servidores precisam se deslocar para outros municípios, pois não há convênio com nenhum hospital na região. Isso gera transtornos para esses servidores e seus dependentes”, relata.

No entanto, a deputada Professora Bebel ressalta que  se o credenciamento vier a ser oficializado, “isso irá melhorar em muito o atendimento hospitalar aos servidores e seus dependentes que são usuários do IAMSPE”, conta, ressaltando que o seu  mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo tem defendido o fortalecimento do IAMSPE e a ampliação da rede de convênios para atender toda demanda.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta