Covid-19: profissionais do transporte coletivo e da educação precisam do QRCode para tomar a vacina

Covid-19: profissionais do transporte coletivo e da educação precisam do QRCode para tomar a vacina

Prefeitura segue regras do plano de imunização do Governo do Estado

A Prefeitura de Piracicaba segue o Plano Estadual de Imunização (PEI) para vacinar a população contra a Covid-19. E cada grupo prioritário a ser vacinado deve seguir as regras definidas pelo Estado. No caso dos profissionais do transporte coletivo (motoristas) e da educação (com 47 anos ou mais), é necessário apresentar o QRCode emitido pelo Estado para receber a vacina.

TRANSPORTE – A vacinação dos motoristas é coordenada pela Secretaria de Estado de Logística e Transportes. Esses profissionais já têm direito à vacina, mas precisam seguir o passo a passo abaixo para validação:

1º passo: Fazer o cadastro com o CPF no VacinaJá, do Estado, pelo link https://vacisetrans.sp.gov.br/

2º passo: Aguardar o QRCode emitido pelo Estado

3º passo: Com o QRCode, fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/) para receber a dose

Além do QRCode, esses profissionais devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba no ato da vacinação.

EDUCAÇÃO – Os profissionais da educação com 47 anos ou mais também já têm direito à vacina como grupo prioritário e deve seguir o passo a passo a seguir:

1º passo: Fazer o cadastro com o CPF no VacinaJá, do Estado, pelo link https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/

2º passo: Aguardar o QRCode emitido pelo Estado

3º passo: Com o QRCode, fazer o agendamento no VacinaPira (https://vacinapira.piracicaba.sp.gov.br/cadastro/blk_inicial/) para receber a dose.

Além do QRCode, esses profissionais devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Piracicaba no ato da vacinação.

INÍCIO – A imunização dos motoristas no município começou no último sábado, 30/05, conforme agendamento no VacinaPira. Um dos motoristas que já recebeu a 1ª dose da vacina foi Romério Freire de Lima, 45 anos, que trabalha na empresa TUPi. Lima é motorista na linha Terminal Sônia/Centro e transporta cerca de 700 pessoas/dia. Ele conta que segue os protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool gel, mas manuseia dinheiro na cobrança de passagem. “Acredito que agora estarei mais seguro”, observou.

Marcos Alessandro de Oliveira, 46 anos, é motorista da Viação Itaqueri, que transporta passageiros entre Piracicaba e Charqueada e Piracicaba e Rio das Pedras. “Exerço as funções de dirigir e também de cobrar a tarifa da passagem. Tenho contato com as pessoas. Uso máscara e álcool em gel, mas agora, com a vacina, me sinto um pouco mais seguro. A expectativa, não só minha, mas de todos, é a vacina e eu estava esperando por esse momento”, comemorou.

TUPi – Amanhã, 05/06, a vacinação desse grupo continua no município. De acordo com a TUPi (Transporte Urbano Piracicaba), responsável pelo transporte público no município, amanhã mais 149 motoristas da empresa receberão a 1ª dose da vacina na UBS da Vila Independência.

A empresa informou que sua equipe de Recursos Humanos (RH) cadastrou todos os motoristas no site VacinaJá, do Estado, gerando os QRCodes necessários para viabilizar a vacinação desse funcionários. “A empresa também orientou pessoalmente cada motorista da necessidade de levar também o RG, CPF e um comprovante de endereço da cidade”, diz a TUPi em nota.

Para garantir o processo de imunização sem afetar a operação do transporte público no município neste sábado, 05/06, a empresa informou ainda que o setor operacional trabalhou em parceria com o RH e elaborou a escala de trabalho dos motoristas. “A expectativa da empresa é que, até o próximo sábado, dia 12 de junho, todos os 288 motoristas estejam vacinados contra a Covid-19”, finaliza a nota.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta