Coplacana recebe selo “Empresa Solidária” da prefeitura de Piracicaba

Coplacana recebe selo “Empresa Solidária” da prefeitura de Piracicaba

A Coplacana – Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo, recebeu da prefeitura da cidade de Piracicaba o selo “Empresa Solidária”, destinado às instituições que vêm auxiliando as famílias em situações de vulnerabilidade por meio de doações de alimentos e fraldas geriátricas.
Em abril, 50 cestas básicas passaram a ser distribuídas para o FUSSP- Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba, em média meia tonelada de alimento por mês.
A distribuição, que irá acontecer até dezembro deste ano, terá como foco famílias carentes que já estão cadastradas no sistema do fundo. Também foram doados 735 kits de higiene e 255 pacotes de fraldas geriátricas.
“Além de ser um dos princípios do cooperativismo, nós temos preocupação pelas necessidades da comunidade. A Coplacana e seus Cooperados têm em suas raízes a simplicidade e o amor ao próximo. Somos muito gratos pelo recebimento da FUSSP 2021”, diz Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana.
A primeira dama da cidade, Andrea Almeida, concedeu o selo ‘Empresa Solidária’ para a cooperativa devido as doações que a Coplacana vem realizando para o Fundo Social de Solidariedade e o Banco de Alimentos de Piracicaba.
“Quando a prefeitura nos procurou para propor essa parceria no combate à fome em meio a pandemia, não medimos esforços em abraçar a iniciativa tão relevante para a comunidade neste momento difícil. Engajando nossas lideranças, colaboradores e cooperados num propósito comum a todos – doar, trazendo todo o sentido do conceito do cooperativismo”, conta Andrea Pavani, gestora socioambiental.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta