Conhecer demandas motiva a visita do Prefeito as USFs e UPA em Piracicaba

Conhecer demandas motiva a visita do Prefeito as USFs e UPA em Piracicaba

Autoridades visditaram as USFs Tatuapé I e II e UPA Vila Cristina

Na manhã de ontem, quinta-feira, 20/05, o prefeito Luciano Almeida, o secretário de Saúde Filemon Silvano e o subsecretário, Augusto Muzilli Jr., visitaram duas unidades de saúde (USFs) e uma unidade de pronto atendimento (UPA) para conferir como está o atendimento prestado à população, bem como ouvir as demandas dos servidores e moradores.

A primeira unidade visitada foi a USF Tatuapé I que, no início do ano passou por reformas. “Já vínhamos pedindo há muito tempo uma intervenção aqui para evitar que, em período de muita chuva, as águas pluviais alagassem a parte de baixo do posto. A rede de esgoto também ficava entupida. Era um transtorno. Fomos prontamente atendidos pelo prefeito e pelo secretário quando solicitamos a obra no começo deste ano. Agora não temos mais problemas com isso”, disse a enfermeira e coordenadora da unidade, Lucilene do Carmo Martins Pereira, ao lembrar que a USF atende mais de 4.000 pessoas.

Outra unidade visitada foi a USF Tatuapé II. “É importante visitarmos essas unidades e saber as demandas dos nossos servidores e da população para que o serviço prestado seja o melhor possível. As equipes estão de parabéns pela organização e atendimento”, afirmou Filemon Silvano.

No fim da manhã, a visita aconteceu na UPA Vila Cristina. “Queremos saber se o atendimento está adequado e, melhorar aquilo que for necessário. Estamos visitando essas unidades exatamente para isso: vermos a realidade e traçarmos o melhor plano para um atendimento mais humano”, destacou o prefeito Luciano Almeida.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta