Concessionária Mirante promove campanha de conscientização ao “Maio Amarelo”

Concessionária Mirante promove campanha de conscientização ao “Maio Amarelo”

Atenção: sinal amarelo acionado para alertar! Neste mês, quem passar em frente à Sede Administrativa e outras unidades operacionais da concessionária Mirante, irá visualizar uma faixa e a fachada iluminada com a luz amarela. A ação integra o conjunto de medidas adotadas pela empresa para o ‘Maio Amarelo”, mês de conscientização e orientação para redução do número de acidentes de trânsito.

Promovida pela área de EHS (Environment, Health and Safety – Meio Ambiente, Saúde e Segurança), em parceria com a CIPA, a campanha tem como foco a orientação sobre os procedimentos de segurança, direção defensiva e atitudes comportamentais no trânsito e, desta forma, contribuir com a redução dos índices de incidentes e até mesmo ocorrências fatais, que já somam 1.111 em todo o Estado de São Paulo, de janeiro a abril deste ano, segundo dados do Infosiga SP.

Para garantir a adesão do quadro funcional, a empresa tem viabilizado uma série de atividades que vão desde as inserções de materiais de comunicação visual, como as faixas, iluminação e cartazes, newsletters e informativos digitais, até palestras semanais – ministradas pela equipe técnica – que vão abordar o tema com mais profundidade.

                De acordo com o técnico de Segurança do Trabalho, Evandro Chaddad, a iniciativa integra o calendário de ações instrutivas que a concessionária adota. O início acontece com o janeiro Branco – conscientização acerca de saúde mental, e encerramento com o dezembro Vermelho, com orientações sobre a AIDS e ISTs.

“A concessionária tem como princípio garantir que o colaborador trabalhe em condições adequadas e saudáveis. Para isso, a empresa tem investido em um calendário de ações, treinamentos e outras atividades, a fim de assegurar que o profissional retorne ao conforto do seu lar melhor do que saiu. A prova de que os programas de EHS têm dado resultados efetivos está na conquista das metas anuais já neste primeiro semestre, já cumpridas praticamente em sua totalidade”, explica Chaddad.

Segundo o diretor-executivo, Ozanan Pessoa, a concessionária tem implementado cada vez mais ações de conscientização e sistemas de fiscalização para garantir a segurança da equipe técnica. “Grande parte das nossas atividades dependem de locomoção com veículos de pequeno, médio e grande porte, por isso somos exigentes no aspecto da prevenção. Investimos em programas de treinamentos específicos, sistema de controle de velocidade e uma fiscalização mais rígida para reduzir as ocorrências em geral, especificamente no trânsito, pois compreendemos a gravidade que acidentes podem causar para a sociedade de forma geral. Por isso, temos adotado uma política de tolerância zero para os acidentes de trabalho como um todo aqui na concessionária, justamente para preservar a integridade física do nosso time”, conclui o diretor.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta