CIPA da FUMEP é empossada e promete manter o foco na pandemia

CIPA da FUMEP é empossada e promete manter o foco na pandemia

Os oito novos membros da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da FUMEP- Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba foram empossados na tarde da última quarta-feira, 8, com o compromisso de atuar pela manutenção de um ambiente acadêmico cada vez mais seguro pelos próximos 12 meses. Quatro deles foram eleitos por votação direta dos funcionários e quatro, por indicação da Instituição. 

Em meio a um grupo pequeno de professores, alunos, funcionários e diretores das Unidades EEP, Pós-EEP, Colégio COTIP e Centro de Educação Profissional/ CEPP, os cipeiros foram recebidos pelo diretor executivo Prof. Renato Albuquerque Ferreira, que concedeu as boas-vindas afirmando admirar e acreditar no trabalho da CIPA.  

“É um trabalho diário com vistas, inclusive, à mudança cultural para que os aspectos voltados à segurança no ambiente de trabalho sejam defendidos e praticados por todos a todo instante”, considerou o diretor, lembrando que os novos tempos trazem ainda mais responsabilidades para a CIPA.  

Ao transmitir o cargo, o ex-presidente da CIPA Guilherme Belíssimo agradeceu o empenho de sua equipe e falou do desafio de desenvolver seu trabalho em meio à pandemia visando minimizar os riscos de contaminação por conta da pandemia da covid 19. “Atuamos diretamente junto à Diretoria Executiva e às Unidades de Ensino da FUMEP na elaboração de diretrizes, protocolos e orientações para retorno das atividades presenciais na Fundação”, disse. 

Ao receber o cargo de novo presidente da CIPA, o funcionário André Luiz Bertado, agente de administração na FUMEP, falou de sua disposição em liderar a equipe para dar continuidade aos cuidados com a pandemia e com a redução dos riscos de acidentes de trabalho na Instituição. “Precisamos prever os acidentes para poder evita-los”, disse antecipando sua estratégia de atuação.  

Ele espera ter uma gestão participativa, contando com a colaboração de todos para manutenção de um ambiente de trabalho saudável, que propicie uma melhora continua na qualidade de vida dos colaboradores. 

Para isso, na gestão CIPA 2021/2022, ele vai atuar ao lado dos cipeiros Silvano Nolasco de Moraes Filho, Marcelino Agostini de Campos, Márcio Roberto Taglieta, Wagner de Almeida Sayão, Fernando de Lima Camargo, Damaris Clemente de Camargo e Claudemir Antônio Formággio. “Sejam todos muito bem-vindos”, finalizou.  

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta