Campanha visa segurança e cuidados com a saúde dos motoristas de ônibus de Piracicaba

Campanha visa segurança e cuidados com a saúde dos motoristas de ônibus de Piracicaba

O Sest Senat, com apoio da Secretaria de Modalidade Urbana, Trânsito e Transporte (Semuttran), promove, desde quarta-feira, 11/08 o projeto Transportando Saúde nas Cidades – etapa ônibus, nas dependências da TUPi – Transporte Urbano de Piracicaba. O principal objetivo do evento, que acontece até hoje, quinta-feira, 13/08, é conscientizar os motoristas da empresa de ônibus com relação à segurança no trânsito e cuidados com a saúde. A previsão é beneficiar 180 trabalhadores da TUPi.
Segundo a secretária interina da Semuttran, Jane Franco Oliveira, essa campanha junto aos profissionais do setor de transportes é fundamental para possibilitar a redução dos acidentes de trânsito no município. Ela informou que os motoristas têm recebido orientações sobre diversos temas relacionados ao respeito e à cidadania no trânsito, direção segura e econômica e orientações sobre saúde e qualidade de vida, com abordagens nas especialidades de saúde de odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia e esporte e lazer, enfocando principalmente o enfrentamento e orientações de prevenção à Covid-19.

Por meio de parceria com a Unimed Medicina Preventiva, também estão sendo realizados os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, teste de bioimpedância e orientações sobre tabagismo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta