Caged aponta saldo positivo de 7.954 vagas de trabalho em Piracicaba

Caged aponta saldo positivo de 7.954 vagas de trabalho em Piracicaba

Piracicaba encerra o ano com uma boa notícia na economia. No acumulado dos 11 meses, o saldo do Caged em Piracicaba é positivo com a criação de 7.954 vagas. No mesmo período do ano passado, o saldo foi negativo em 365 postos de trabalho.

Referente apenas a novembro, o saldo também é positivo, com a criação de 722 postos de trabalho. A informação foi divulgada hoje, 23/12, pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado decorreu de 5.025 admissões e 4.303 desligamentos registrados no período. O comércio foi quem mais contratou, com 709 postos de trabalho, seguido da Indústria com 123 postos de trabalho e construção civil, com a criação de 103 vagas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, José Luiz Guidotti Jr., os dados mostram que, apesar do recuo das contratações nos meses de setembro e outubro, a retomada do crescimento econômico voltou a ser verificada, baseada na recuperação do setor do comércio em novembro. “Esperamos uma maior contratação desse setor também em dezembro, com as vendas de final de ano, fato que deve impactar positivamente os resultados do Caged para janeiro de 2022”, comentou.

O resultado obtido por Piracicaba acompanha a recuperação econômica do país, com saldo positivo nacional de 324.112, sendo que 110.198 postos de trabalho foram contabilizados apenas no Estado de São Paulo em novembro.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta