Biografia de Carlos ABC tem noite de lançamento

Biografia de Carlos ABC tem noite de lançamento

Amigos e familiares se reuniram para prestar homenagem ao artista

O Armazém 14 do Parque do Engenho Central sediou o lançamento do livro O ABC de Carlos ABC, de Maria Teresa Silva Martins de Carvalho, na noite do dia 29/12. A obra, publicada pela Editora Theatron, tem prefácio de Romualdo Sarcedo.

Em suas 231 páginas, o livro narra a história de Carlos Alberto Bueno de Camargo ou Carlos ABC, um artista que caracteriza-se por ser plural, é ator e diretor teatral, cenógrafo, carnavalesco, dramaturgo, figurinista. A obra comemora seus 46 anos de palco e 64 de vida, dentro de um período que compreende o início da década de 1970 até os dias de hoje. Com histórias e imagens que se entrelaçam com o que há de melhor na cena artística piracicabana, ABC é um artista que por anos colaborou com a produção cultural local, como peças de teatro, shows, montagens cênicas, audiovisual, carnaval, entre tantos.

A noite de lançamento contou com a apresentação de um trecho do espetáculo Lugar Onde o Peixe Pára, dirigido por ABC, com atores do grupo Andaime de Teatro, do cantor, ator, mágico e pianista Tato Fischer, da Cia Corpo Livre, sob comando da professora Cibele Sacconi, e de seus irmãos Gilson, Arnaldo e Paulo César na bateria e Rogério e Maria, como mestre sala e porta bandeira.

“Estou me sentindo privilegiado. A Teresa fez um mergulho na minha história e contou no livro de uma forma tão bonita e tão poética essa minha trajetória. Gostaria de agradecer a presenças de todos vocês, pessoas queridas do meu coração”, disse ABC. “Sem dúvida, uma das noites mais emocionantes da minha vida”, finalizou.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e a produção ficou sob o comando da empresa Theatron, que também disponibilizou em seu site (theatron.com.br) o audiobook, que poderá ser ouvido pelas vozes do próprio Carlos ABC, da autora, Maria Teresa, dos amigos Marcos Thadeus, Romualdo Sarcedo e Washington Poppi.

“O Carlos ABC é uma dessas pessoas que a gente encontra e já abre um sorriso, está sempre acessível e tem ótimas histórias para contar. Esse livro/homenagem faz justiça a um dos maiores artistas que nós temos, e que dá oportunidade de conhecermos mais a fundo sua trajetória, seus causos e seu acervo de imagens, eternizando, para as próximas gerações, esse ser humano ímpar… Viva Carlos ABC!”, disse os secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta