Bebel denuncia perda de quase 650 quilos de carne pela Merenda Escolar

Bebel denuncia perda de quase 650 quilos de carne pela Merenda Escolar

A presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), deputada estadual Professora Bebel (PT), fez representação junto ao Ministério Público pela perda de 646 quilos de carne suína e de frango pela Merenda Escolar de Piracicaba. A denúncia foi feita após ser informada pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do ocorrido com os produtos que deveriam ter sido utilizados na merenda escolar fornecida a alunos das redes estadual e municipal de ensino, que ficou interrompida em função da suspensão das aulas pela pandemia do coronavírus, meados de março do ano passado.

De acordo com o Conselho de Alimentação Escolar, a carne perdida foi recebida no primeiro semestre do ano passado e armazenada no prédio da Divisão de Alimentação e Nutrição de Piracicaba, localizado na avenida Dona Lídia, 493, na Vila Rezende. De acordo com integrante do CAE, no início do ano, a Prefeitura de Piracicaba decidiu realizar  análise do produto, uma vez que a sua validade era até meados de março, quando foi constatado que já não poderia mais ser utilizado.

A representação junto ao Ministério Público visa garantir que sejam aprofundadas as investigações sobre os responsáveis por deixar os 646 quilos de carne se estragar. Para a deputada Professora Bebel, diante da situação vivida por boa parte das famílias, que não tem o que comer, em função do agravamento da pandemia do coronavírus, a carne deveria ter sido doada a tempo, garantindo assim a alimentação de milhares de pessoas, uma vez que muitas estão passando fome.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta