Assédio Moral é tema de palestra

Assédio Moral é tema de palestra

A advogada do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, Juliana Cordeiro, ministrará palestra com o tema “Assédio Moral e Relações no Trabalho” no dia 02 de setembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME), às 08h e às 13h. As turmas foram divididas para garantir os protocolos sanitários da Covid-19.

Os demais profissionais da Educação e outras secretarias poderão acompanhar a palestra ao vivo, em transmissão pelo Facebook do Sindicato dos Municipais (www.facebook.com/sindmunicipais).

Em parceria com a SME, a palestra é voltada para os gestores das escolas municipais e tem o objetivo levar as explicar para as chefias o que é assédio moral e, assim, possam entender quando ele acontece e não cometerem estas atitudes.

A advogada Juliana Cordeiro é graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba e atua há mais de dez anos nas esferas sindicais e trabalhistas, especialista em servidores públicos, ligada a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.

“O tema surgiu numa reunião do conselho do Fundeb, quando informei da cartilha produzida pelo Sindicato”, disse a sindicalista Renata Perazoli. “Posteriormente, em comum acordo com a Educação, ficou acordada a palestra, uma vez que o Sindicato recebe diversas denúncias de assédio e, agora, as supervisoras também estão sendo procuradas a respeito do tema”, completou.

A palestra “Assédio Moral e Relações no Trabalho” começa com as dirigentes da Secretaria de Educação por contar de ter o maior número de funcionários da prefeitura e, consequentemente, acaba surgindo mais casos de assediados. Posteriormente o Sindicato fará outros ciclos de palestras com este tema nas demais secretarias.

Com o constante trabalho realizado pelo Sindicato nas unidades da prefeitura, além de aproximar os servidores da entidade, vem exercendo as suas funções como o único representante legal da categoria. São diligências sindicais e reuniões com secretários na Mesa Permanente de Negociação, levando as demandas e solucionando os problemas.

Cartilha

O Sindicato dos Municipais vem trabalhando para orientar os trabalhadores sobre o assédio moral. A cartilha “Assédio Moral: Não deixe que te Calem” com 34 páginas, foi lançada durante a festa de 30 anos do Sindicato dos Municipais em 2019. A entidade tomou a iniciativa de elaborar, confeccionar e lançar a cartilha para orientar os servidores dos municípios que a entidade representa: Piracicaba, São Pedro, Águas de São Pedro e Saltinho.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta