Artista retrata em folhas de árvores paisagens e símbolos piracicabanos

Artista retrata em folhas de árvores paisagens e símbolos piracicabanos

Folheando, da artista Viviane Gatti Braga Aranha, será aberta amanhã, às 14h, na Casa do Povoador

Será aberta amanhã, 20/11, na Casa do Povoador, a exposição Folheando, de Viviane Gatti Braga Aranha. A mostra, que tem curadoria de Rafael Gonzaga, conta com quadros criados em folhas secas ou tratadas de árvores, com agulhas e linha, que se transformam em um bordado delicado, com temas variados, inspirados na cultura Piracicabana. Visitação é gratuita e o uso de máscara obrigatório.

De acordo com Viviane, as folhas se constituem como suporte de imagens bordadas em linhas coloridas que são saturadas de textura e apresentam formas naïfy e familiares que remetem não apenas aos lugares da memória, mas também a uma intricada relação com afetos e percepções que provocam não apenas o olhar, mas rememorações.

“Eles nos remetem a momentos como quando passeamos nossos corpos entre, por exemplo, Casa do Povoador e Engenho Central, cruzando nosso olhar com as bandeiras desfraldadas da Festa do Divino e suas canoas salpicadas por marinheiros em branco e azul”, descreve Viviane.

SERVIÇO – Exposição Folheando, de Viviane Gatti Braga Aranha. Abertura amanhã, 20/11, às 14h. Visitação até 11/12, de segunda a sexta das 9h às 16h, sábados e domingos das 13h às 17h, na Casa do Povoador, avenida Beira Rio, s/n, Piracicaba. Gratuito. Obrigatório o uso de máscara.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta