Após vistoria, Selam aponta ajustes para o complexo de Santa Teresinha

Após vistoria, Selam aponta ajustes para o complexo de Santa Teresinha

Ginásio apresenta problemas de infiltração, iluminação e tacos soltos; campo requer corte de grama

Dando sequência à série de inspeções aos próprios públicos, realizada desde o início da atual gestão, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), Hermes Balbino, e o assessor especial de projetos, Sérgio Camarda, visitaram na semana passada o complexo esportivo do bairro Santa Teresinha, que comporta o Ginásio Municipal Waldemar Giusti e o campo de futebol. A iniciativa foi acompanhada pelo vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, e seus assessores.

De acordo com Camarda, o espaço requer ajustes estruturais. “Estamos visitando os próprios semanalmente. Em Santa Teresinha, o ginásio apresenta problemas de infiltração e está com os tacos soltos. A vistoria apontou a necessidade de retirar os tacos e fazer o processo de impermeabilização do solo para instalar novamente o piso. Em relação às condições do campo, conversamos com a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) para efetuar o corte do mato no entorno”, disse.

O assessor especial de projetos da Selam afirmou ainda que a secretaria já fez a cotação para a troca das lâmpadas de todos os ginásios esportivos do município. “Algumas lâmpadas estão em mau estado ou são muito antigas, o que gera um consumo bastante elevado de energia. A proposta é substituir o atual sistema por lâmpadas de LED. Isso representaria uma economia importante de energia e de equipamento a médio prazo”, destacou. Segundo Camarda, as obras poderão ser custeadas com recursos obtidos por meio de emendas parlamentares.

“É de extrema importância atuarmos agora, como estamos fazendo, para recuperar os nossos próprios. Nós queremos que, após a pandemia, a população tenha espaços adequados para a prática físico-esportiva. Estamos empenhados nisso. O campo e o ginásio são espaços muito utilizados pela população de Santa Teresinha para a prática de diversas modalidades. Nós queremos que os espaços ofereçam melhores condições para o lazer, qualidade de vida e saúde aos seus frequentadores”, completou Balbino.Ocultar histórico de mensagens

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta