Após ser remodelada, trecho da Avenida Dois Córregos recebe plantio de grama


O plantio de gramas foi finalizado nesta sexta-feira, 18/06

Após a conclusão da remodelação viária no trecho da avenida Dois Córregos, com a rua Sebastião Santos de Oliveira, aquela via recebeu nesta sexta-feira, 18/06, o plantio de grama nos canteiros, finalizando completamente os serviços no local.

Com a remodelação, a via recebeu a recomposição asfáltica no entorno onde foram executadas guia e sarjeta, concretagem do canteiro central e sinalizações horizontal e vertical, que foi a última etapa.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a obra de revitalização viária consistiu na adequação do canteiro central, com implantação de 374 metros de guias e sarjetas e 216 m2 de pavimentação asfáltica. Na próxima semana, será plantada grama nos canteiros. O investimento foi de R$ 54.276,37.

A remodelação proporciona uma travessia de pedestres mais segura próximo aos pontos de ônibus, que passam a contar com faixas preferenciais, separadas das faixas de rolamento, para melhor fluidez de trânsito; facilidade de acesso de retorno com faixa de acomodação na rua José Eduardo Rufino de Oliveira no sentido bairro/Centro; acesso de retorno da rua Rossini Pinto no sentido bairro/Centro; aumento da faixa de acomodação de acesso ao bairro para rua Sebastião Santos de Oliveira e sinalização horizontal e vertical para melhor visualização dos pedestres e motoristas.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta