Alex de Madureira tem audiência com governantes da Coreia do Sul

Deputado busca ampliar investimento da Coreia do Sul em Piracicaba e região com novas indústrias, tanto automotivas como em outros setores

Na manhã desta quinta-feira (2), o deputado Alex de Madureira participou de reunião da Comissão de Relações Internacionais, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com o Secretário de Estado de Relações Internacionais da Coréia do Sul, Julio Serson, e do Cônsul Geral da República da Coreia do Sul, Insang Hwang.

Durante a audiência, que foi realizado em ambiente virtual e cuja finalidade foi a de discutir sobre as parcerias entre o Estado de São Paulo e o país asiático, Alex de Madureira, que é um dos membros da Comissão de Relações Internacionais da Alesp, ressaltou a importância que a indústria sul-coreana exerce no Estado.

“A Coréia do Sul contribui muito com a economia brasileira, com indústrias de vários segmentos instaladas aqui no país, sendo que muitas dessas empresas estão sediadas em São Paulo e colaborando com o desenvolvimento do Estado. Portanto, somos muito gratos aos sul-coreanos que tanto ajudam a elevar o padrão de vida do povo brasileiro”, afirmou Alex de Madureira.

O deputado abordou a perspectiva de futuros investimentos de empresas sul-coreanas no Estado, principalmente na região de Piracicaba, citando o exemplo da fábrica da Hyundai, localizada na cidade, e que construída com investimento de US$ 700 milhões, e da CJ do Brasil, que fabrica ração animal.

Em seu pronunciamento, o cônsul cumprimentou o deputado estadual por sua fala e sinalizou possíveis investimentos na cidade de Piracicaba e na região.

Conforme explicou Insang Hwang, “atualmente estão acontecendo novas tratativa de negociações do Acordo de Livre Comércio Mercosul – Coreia do Sul”, acordo esse que segue com a intenção de facilitar as importações e exportações entre os dois países, gerando investimentos para ambos as partes. Atualmente, o Brasil é o quinto maior importador da Coreia do Sul.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta