Alex de Madureira retribui visitas ao secretário de Estado da Educação

Alex de Madureira retribui visitas ao secretário de Estado da Educação

Na ocasião deputado estadual apresentou demandas da educação pública de Piracicaba e a alimentação escolar

Em retribuição as inúmeras vindas a Piracicaba, o deputado Alex de Madureira retribuiu a gentileza e esteve com o secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares. O encontro aconteceu nos últimos dias de 2021 (29 de dezembro), na Secretaria Estadual de Educação.

“Tenho muito a agradecer ao secretário da Educação de São Paulo por tudo o que tem feito para o nosso município e pelas escola estaduais aqui da cidade. A educação é um dos principais compromissos do meu mandato e secretário Rossieli Soares tem sido mais do que um parceiro, na verdade um aliado”, disse Alex de Madureira.

A reunião acabou se tornando uma audiência e, na ocasião, foram abordados assuntos referentes as mais diversas áreas, como a implantação das escolas de tempo integral, obras de reforma, adequações e ampliação de várias unidades de ensino, a depender da anuência da prefeitura em participar do convênio ao Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp), e encerramento do convênio da merenda escolar de Piracicaba.

“Recém criado, o Painsp permite o trâmite o repasse de fundos para a educação e esses recursos servem tanto para escolas estaduais como para as municipais, além das creches”, explicou o deputado que é piracicabano e atual Coordenador de Projetos Parlamentares da Alesp.

O Painsp estabeleceu um novo formato de parceria com os municípios e torna a transferência de recursos técnicos, materiais e financeiros mais ágil e desburocratizada. Os municípios que desejarem participar poderão manifestar o interesse e aderir ao Plano através do Sistema Demandas do Programa SP Sem Papel.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta