Alex de Madureira participa de cerimônia em que é sancionada a RMP

Alex de Madureira participa de cerimônia em que é sancionada a RMP

Evento aconteceu na tarde de hoje no Palácio dos Bandeirantes

O deputado Alex de Madureira participou na tarde de hoje (terça-feira (24), com o governador João Doria, da cerimônia que cria a Região Metropolitana de Piracicaba. Alex é deputado estadual e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e oficializou o Projeto de Lei Complementar (PLC) n. 22/2021 que cria Região Metropolitana de Piracicaba.

“A criação da Região Metropolitana de Piracicaba é de uma importância imensurável para todos os 24 municípios que compõe a nova RMP. Com certeza, isso contribuirá para criar um protagonismo que Piracicaba já exerce, frente as cidades ao entorno, porém esse cinturão territorial tende a se fortalecer e impulsionar ainda mais a força que cada um desses municípios já possui”, afirmou o parlamentar apoiou a criação da Região Metropolitana de Piracicaba.

A criação de novas Regiões Metropolitanas faz parte de um projeto da Secretaria de Desenvolvimento Regional em parceria com a Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados) e amplia o nível de integração regional entre os municípios. Cada região vai contar com um Conselho de Desenvolvimento integrado por autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

“Agora, vislumbramos a importante possibilidade de abrir um escritório regional do estado em Piracicaba, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional, setor responsável pelos Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que é um instrumento de planejamento que estabelece as diretrizes, projetos e ações e que orientam o desenvolvimento urbano e regional das regiões metropolitanas do Estado. Isso traria um protagonismo ainda maior para a cidade e toda a região”, informou Alex de Madureira após a assinatura da lei complementar.

Alex de Madureira

Deputado Estadual pelo PSD e Coordenador de Projetos Parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Ales

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta