16º Grupamento de Bombeiros recebe nova viatura auto Bomba de Salvamento destinada para Piracicaba

O prefeito Luciano Almeida participou, na manhã de ontem, quinta-feira, 04/11, da entrega de uma nova viatura ao 16º Grupamento de Bombeiros (GB) de Piracicaba. A cerimônia aconteceu na base da corporação, no bairro São Judas, e, além do prefeito estiveram presentes o tenente-coronel da PM, Harley Washington Ferreira, comandante do 16º GB, o vereador Josef Borges, e membros da corporação.

Luciano deu a primeira partida simbólica na viatura, uma Auto Bomba de Salvamento (ABS)-16110, e conheceu o seu funcionamento. O prefeito também destacou o trabalho realizado pela corporação, principalmente nas ocorrências relativas às queimadas, que neste último ano tiveram um aumento expressivo.

A viatura para combate a incêndios foi cedida pelo Governo do Estado e atenderá, além de Piracicaba, as cidades de Saltinho e Rio das Pedras.

Os veículos têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.

O comandante Harley Washington Ferreira ressalta que a vinda de uma viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS) para a corporação é uma conquista e salvará a vida de pessoas. “A nova viatura será utilizada no atendimento de ocorrências de incêndios, nas mais diversas ações de salvamento, acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens, representando melhores condições de trabalho para os bombeiros e consequentemente, melhoria no atendimento a toda população”, destacou o comandante.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta