Ministério do Turismo divulgou novo mapa turístico elevando categoria de Brotas

Ministério do Turismo divulgou novo mapa turístico elevando categoria de Brotas

Ministério do Turismo divulgou novo mapa turístico elevando categoria de Brotas – Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro e Brotas subiu da categoria C para categoria B.

Esse instrumento foi divulgado no dia (8), sendo importante para acompanhar o desempenho da economia do turismo nos municípios e serve também como balizador de políticas do setor e direcionamento de verbas federais.

A elevação de categoria de Brotas revela um crescimento da atuação do turismo, de acordo com variáveis econômicas, como geração de empregos, maior número de estabelecimentos formais em hospedagem, aumento do fluxo de turistas, entre outros.

O banco de dados do voucher mostra, por exemplo, que a atividade mais realizada pelo turista em Brotas em 2017 foi a visitação – 60.211, 5% mais que no ano anterior. Em segundo lugar, rafting, com 44.311, o que representa um aumento de 19% na comparação com 2016.

Hospedagens somaram 63.338, 16% maior que em 2016.

O secretário de Turismo Fábio Pontes destaca o aumento do número de turistas no ano passado.

“Brotas fechou 2017 com 280 mil turistas, contra 250 mil no ano anterior. Estes números comprovam a elevação do patamar turístico de Brotas, agora reconhecido nacionalmente, através do Ministério do Turismo”, destacou o secretário.

“Em 2017 trabalhamos forte com o aprimoramento e cumprimento das politicas públicas, otimizando os processos burocráticos e buscando parceria com a iniciativa privada”, completou Fabio Pontes.

A mudança de categoria proporcionará para Brotas nova faixa financeira de liberação de recursos do Governo Federal.

O Prefeito Capitão Modesto (PTB) comemorou a elevação de categoria no Mapa do Turismo Brasileiro, fortalecendo ainda mais o nome de Brotas neste cenário.

“Mostramos em um ano de trabalho que Brotas tem um potencial turístico e econômico muito forte para o Ministério do Turismo, vamos almejar números ainda melhores” afirmou o Prefeito Capitão Modesto.

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta