Marco Berto sugere repasse de resíduo do FUNDEB aos professores da rede municipal de Águas de São Pedro

Marco Berto sugere repasse de resíduo do FUNDEB aos professores da rede municipal de Águas de São Pedro

Nesta terça-feira, dia 26, durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, o vereador Marco Antônio Berto, conhecido como Professor Marco Berto (Cidadania), apresentou a Indicação Nº 116/2021 sugerindo ao Executivo Municipal que realize a distribuição do resíduo do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, aos professores da rede municipal de ensino da estância.

Marco Berto destaca que a pandemia exigiu dos professores um grande esforço para superar desafios e usar novas tecnologias a favor da educação, demandando grande dedicação.

“A Pandemia da COVID 19 trouxe muitas mudanças em nossas vidas cotidianas, como as medidas de higiene, distanciamento e cuidados sanitários. Falando dos professores de Águas de São Pedro, sem dúvida alguma, em cada um de nós se encontra uma história de superação, uma experiência e um aprendizado impar em um curtíssimo espaço de tempo. Do dia para a noite passamos a frequentar grupos de Whatsapp com incontáveis mensagens diárias, celulares abarrotados e sem espaço de armazenamento, passamos a ministrar conteúdo em plataformas digitais, conhecemos novas ferramentas de trabalho, nos assenhoramos delas, fazendo parte das nossas rotinas diárias”, destacou o Vereador. “Hoje estamos transformados pela pandemia, muito mais preparados e prontos para fazer nosso papel, seja através do Google Meet, Zoom, Google Classroom, WhatssApp ou qualquer outra plataforma que surja e que nós tenhamos que nos adaptarmos novamente, para o bem-estar da sociedade e especialmente dos nossos estudantes. A concessão do benefício do Resíduo do FUNDEB seria uma recompensa justa, digna e nos ditames da lei, a todo, o professorado de Águas de São Pedro”, completou o parlamentar águapedrense.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta