Líder de Governo anunciou que Charqueada foi contemplada com um ponto de Internet Via Satélite

Líder de Governo anunciou que Charqueada foi contemplada com um ponto de Internet Via Satélite

Líder de Governo anunciou que Charqueada foi contemplada com um ponto de Internet Via Satélite – Foto: José Marino

Recentemente, em uso da tribuna da Câmara Municipal de Charqueada, o Líder de Governo, vereador Osvaldo Luiz Morelli – Dinho Morelli (PPS) anunciou que Charqueada foi contemplada com um ponto de internet via satélite, que vai oferecer acesso gratuito.

A ação foi solicitada pelo parlamentar no ano passado, durante viagem à Brasília, quando se reuniu com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. 

Dos quatro pontos de internet solicitados na ocasião, Dinho Morelli destaca que um já está à disposição.

“O ministro disse que iria ‘levantar’ o ponto de satélite da Internet para Todos no final de novembro, e nós fomos contemplados com um ponto, que foi instalado no bairro dos Alpes (próximo à Casa de Pedra), onde existe mais de 20 famílias, que podem usufruir da internet gratuita”, informou o vereador.

Morelli comentou que o município tem algumas pequenas contrapartidas, mas que já se trata de uma conquista para a cidade.

“Existe também a contrapartida do município. Nós tivemos que instalar uma torre, comprar um rádio, os cabos, pedir para alguém daquela comunidade ceder a energia, que é um consumo mínimo, e também existe uma cobrança mensal da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas é um valor simbólico, nós não sabemos ainda se chega, no máximo, a R$ 20,00 por mês. Também não sabemos ainda quantos mega (velocidade para navegar na internet) terá; é o primeiro ponto que foi cedido”, completou Morelli.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta