Jurista Luiz Flávio Gomes profere palestra na subseção da OAB de São Pedro

Jurista Luiz Flávio Gomes profere palestra na subseção da OAB de São Pedro

Jurista Luiz Flávio Gomes profere palestra na subseção da OAB de São Pedro – Foto: José Marino

Nesta quinta-feira, (7), o jurista e professor Luiz Flávio Gomes, idealizador do projeto “Queremos um Brasil Ético”, esteve em São Pedro, onde proferiu palestra na subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A vinda do Jurista a São Pedro, foi intermediada pelo empresário João Vitor Porto Alegre, proprietário da Ergosáude e amigo pessoal do professor. Na oportunidade foi recebido pelo presidente da 239ª Sub Sessão de São Pedro, Dr. Luiz Olivieri demais membros da diretoria, advogados e simpatizantes.

Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica.

Luiz Flávio Gomes é também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.

Após a palestra o jurista concedeu entrevista ao jornal “O Regional”, falando sobre sua pré-candidatura a deputado federal.

“Minha pré-candidatura nasceu da indignação, indignação com essa corrupção sistêmica. Meia dúzia, no modo de falar, cuida do Brasil como se fossem deles e, por sinal cuidam muito mal. Isso não está certo, o dinheiro da corrupção faz falta para a saúde, educação e para cuidar do que deve ser cuidado. Nós temos que entrar na política, todos nós que nos julgamos pessoas do bem e toda nossa sociedade tem pessoas do bem, quem não gosta de política é governado pelos que gostam. A indignação e o sonho de um Brasil melhor me levaram a ser pré-candidato. Está nas mãos dos eleitores darem o destino ao Brasil”, ressaltou Luiz Flavio Gomes.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta