Todas pessoas com mais de seis meses podem se vacinar contra Gripe em Ipeúna

Todas pessoas com mais de seis meses podem se vacinar contra Gripe em Ipeúna

Todas as pessoas, a partir de seis meses de idade, podem tomar a vacina contra a gripe em Ipeúna, e acordo com o secretário de Saúde, Nilson Marchezi, um balanço feito pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) indicou que até o dia 22 de julho, ultima quinta-feira, dia 22, 1.700 pessoas haviam sido vacinadas no município, desde o início da campanha, em abril.

Antes restrita a grupos prioritários, agora a vacinação está liberada para todos os públicos, das 07h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00, com exceção dos dias de aplicação de vacina contra a Covid-19.

Os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe incluíam inicialmente apenas: crianças de seis meses até cinco anos completos, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo, profissionais de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população carcerária e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) fica na Avenida 3 nº 242 – Centro e atende das 07h00 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. O telefone para contato é (19) 3576-1224.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cancelar resposta